quarta-feira, 20 de março de 2024

Nove finais


"Faltam nove jogos no Benfica para concluir o campeonato. E olhando para os calendários, ficam duas impressões. A primeira é que temos de os ganhar todos. A segunda é que, se tal acontecer, seremos campeões.
Uma dessas partidas será em Alvalade. Vencendo-a, necessitaremos ainda de, pelo menos, um empate do rival. Além do jogo em atraso em Famalicão, o Sporting tem de se deslocar à Amadora, a Barcelos, ao Estoril e... ao Dragão. Acreditando que não existam factores extradesportivos e condicionar qualquer desses jogos, é lícito esperar que deles resulte, pelo menos, o tal empate de que precisamos - e que até pode acontecer em casa, diante de Boavista, Guimarães, Portimonense ou Chaves.
Não estando os resultados de terceiros em nossas mãos, há que fazer a nossa parte - a começar pela deslocação a Rio Maior para defrontar o Casa Pia.
Este adversário tirou-nos 2 pontos na Luz. Esses pontos, tal como os desperdiçados diante do Farense igualmente no nosso estádio, são os que me custam mais a digerir. São eles (2+2=4) que nos estão a impedir de liderar a classificação. Com eles, estaríamos em linha com as melhores safras dos últimos 15 anos (ao longo desse período, mais do que 65 pontos à 25.ª jornada, tivemos só em 2013 e no ano passado). De resto, perder no Porto (esquecendo os números), empatar em Guimarães e em Moreira, e, enfim, escorregar no Bessa a abrir a temporada, num jogo repleto de infelicidades, não diverge muito daquilo que seria um campeonato normal do Benfica, de um Benfica campeão.
Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Em futebol jogado, digamos assim, merecemos vencer esses dois jogos. Falhámos 'apenas' na eficácia - que tem sido uma pecha demasiadas vezes repetida ao longo da época.
Agora não há margem de erro. Daqui até ao fim, é ganhar ou... ganhar."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!