sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Nota de pesar do Sport Lisboa e Benfica


"Faleceu Artur Jorge, antigo jogador e treinador do Clube.

O Sport Lisboa e Benfica expressa profundo pesar pela morte do seu antigo jogador e treinador, Artur Jorge.
Ao serviço do Benfica, Artur Jorge cumpriu seis épocas como jogador do plantel principal (1969-1975), tendo realizado 184 jogos e obtido a impressionante marca de 152 golos (particulares incluídos). Um notável goleador que ficará para sempre na memória dos Benfiquistas.
Artur Jorge será ainda evocado na história do Sport Lisboa e Benfica por fazer parte de uma magnífica equipa que venceu o título de campeão sem derrotas, orientada à altura por Jimmy Hagan.
De resto, enquanto jogador, Artur Jorge venceu sete títulos, entre os quais quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Taça de Honra. Na Europa, o Benfica chegou, por duas vezes, às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus com o seu contributo e participação.
Ao serviço do Benfica, Artur Jorge foi, por duas vezes, melhor marcador do Campeonato, arrecadando duas Bolas de Prata, e atuou pela seleção principal de Portugal em 16 ocasiões.
Mais tarde, entre 1994 e 1996, Artur Jorge foi treinador da equipa principal do Benfica, durante duas épocas.
Além de uma referência no desporto português, Artur Jorge era um homem apaixonado pelas artes, sendo também reconhecida a sua dimensão sindical e política no futebol, numa altura particular em Portugal.
A morte de Artur Jorge deixa um vazio difícil de preencher e o Sport Lisboa e Benfica associa-se à dor da sua família, respeitando a sua memória de grande desportista e um ser humano de reconhecidos valores morais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!