"O ano que passou não foi dos mais fáceis. Na verdade, exigiu muito de todos nós. O panorama global não se modificou, a não ser para pior, infelizmente. Para lá de muitos conflitos que aparecem menos das notícias e nas redes sociais, iniciámos o ano com uma e terminámos o ano com duas guerras mais mediáticas. Há um ano, todos desejávamos que a guerra terminasse, mas não foi isso que aconteceu. Todos desejávamos boas notícias ambientais, com passos concretos na descarbonização, mas não foi isso que aconteceu, e vimos mais e mais catástrofes naturais, assistimos, como sempre, à vitimização das regiões e comunidades mais pobres. Alguém chamou a isto a lei do mais forte...
Todos queríamos ver sinais de redução da pobreza entre nós, mas, uma vez mais, não aconteceu assim. As famílias portuguesas enfrentaram desafio atrás de desafio, mas mostraram uma coisa de que só recentemente se fala, mas que os portugueses demonstram há quase mil anos: Resiliência! Faz parte dessa resiliência o envolvimento de todos na causa comum e por maioria de razão forte responsabilidade da sociedade civil e das grandes organizações. Aqui estou naturalmente a falar do nosso Benfica, que desde há mais de cem anos nunca virou as costas ao povo nem deixou de responder solidariamente aos desafios. Para isso fez a Fundação há precisamente 15 anos, assumindo e aprofundando essa imensa responsabilidade e compromisso do Clube com a sociedade. Por isso, 2023 foi um ano cheio de desafios, mas também um ano cheio de vontades e de trabalho incessante junto dos sectores mais frágeis da nossa população, atacando problemas humanitários pelo mundo e continuando na senda do desenvolvimento social. Fizemos a nossa parte e alguma diferença na vida de cerca de trinta mil pessoas.
Na verdade, neste esforço coletivo que envolve não só a Fundação, mas todo o Benfica, desde os atletas aos colaboradores de todas as áreas e em todas as posições hierárquicas. Por isso, não estamos cansados mas orgulhosos por este ano cheio, e prontos para enfrentar o 2024 que aí vem.
Carrega, Benfica!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!