segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Chama acesa sobrepõe-se a gelo da Serra | FC Arouca 0-3 SL Benfica


"Confirma-se o melhor momento do SL Benfica na presente época, com uma vitória por 0-3 no terreno do FC Arouca, com golos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa.
Com dificuldades, fruto de um jogo de qualidade da equipa da casa, as águias souberam gerir a sua vantagem e demonstraram estabilidade, que faltou em alguns jogos da época.

Cair na armadilha do Arouca
Dentro da vitória, justa diga-se, o conjunto de Roger Schmidt batalhou, em especial no primeiro tempo, contra a constante armadilha do fora de jogo montada pelo Arouca.
A jogar numa linha alta e bem coordenada, a equipa de Daniel Sousa obrigou o Benfica a acertar os timings das desmarcações e do último passe, algo que não aconteceu na primeira parte.
Rafa teve de esperar pela terceira vez para ver um golo seu validado, a recompensar o maior poderio ofensivo das águias. As desmarcações nas costas de Galovic por parte de Arthur Cabral foram importantes para quebrar a defesa.
Nos duelos, os encarnados foram mais fortes, com os seus centrais a imporem-se no ar e estarem conectados. A única grande pecha defensiva deveu-se a um passe mal medido de Kokçu, que podia ter dado a igualdade ao Arouca, não fosse um imperial Trubin.

Começar bem e acabar ainda melhor
A entrada forte no segundo tempo, com o alto contributo da dupla Rafa – Di Maria, permitiu ampliar o marcador e ganhar mais segurança na partida.
Num esquema defensivo 4-4-1-1, as águias baixaram linhas e deram primazia à segurança defensiva. Nesse capítulo, a equipa da capital demonstrou grande conforto.
Petar ‘super sub’ Musa, fez o terceiro e final golo do jogo, demonstrando uma enorme aptidão a aproveitar as oportunidades que vão surgindo.
Exibição segura das águias, frente a um bom adversário, mas com uma vitória justa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!