sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Vermelhão: Bom jogo...


Benfica 4 - 1 AVS


Qualificação para a Meia-final, com o Estoril, com uma vitória folgada, numa partida com bom futebol, contra um adversário que ajudou ao espectáculo, com bons golos, e com o Benfica novamente a desperdiçar muitas oportunidades, principalmente na fase inicial do jogo...

Boa entrada na partida, com muitos remates, inclusive uma bomba à trave, mas numa perda de bola do Neves, uma transição rápida, e um grande golo para o AVS! Sabíamos que podíamos perder por um golo de diferença e mesmo assim seriamos o 1.º classificado deste grupo, mas muito sinceramente esse cenário, nunca pareceu perto de acontecer, tal a fluência ofensiva do Benfica... e antes do intervalo, já tínhamos efectuado a remontada!



O AVS nunca desistiu, pressionou sempre (com muitas faltas cínicas e duras...), mas após as substituições, os jogadores que entraram (Gouveia, Guedes e Cabral), queriam mostrar serviço ao treinador, e portanto a nossa intensidade ofensiva até aumentou... Chegámos aos 4, mas podiam ter sido mais... aquela paragem cerebral do Guedes merecia uma 'explicação'!!!



Estamos claramente mais 'oleados' ofensivamente, hoje voltámos a confirmar isso... Defensivamente, a cobertura no meio-campo, continua a falhar, e hoje, apesar do resultado, o Trubin voltou a ser obrigado a demonstrar 'trabalho'!



Pode parecer estranho uma equipa da II Liga criar tantos problemas ao Benfica, mas este plantel do AVS é uma plantel de I Liga! Estão ao mesmo nível das equipas do meio da tabela do nosso Tugão, isso é verdade para quase todas as equipas que lutam pela subida na II Liga!



Kokçu a subir de rendimento, no melhor período após a lesão; Aursnes continua a fazer assistências em todos os jogos; o Neves esteve mal no golo sofrido, mas voltou a fazer um excelente jogo; o Di Maria também está melhor fisicamente e mais integrado no coletivo; Gouveia com um grande golo na sua estreia a marcar na equipa principal, na Luz; o Cabral continua a saga de ver os adversários marcarem auto-golos, só para ele não receber a honra de ser o marcador!!!


Mini-férias de Natal, e antes o fim do ano, jornada do campeonato, na Luz, contra o Famalicão. Que no jogo da Taça, nos deu muito trabalho, e não vamos ter o Otamendi... A confiança está a voltar, as rotinas do 11 inicial estão mais oleadas, mas creio que hoje ficou provado, que o Gouveia e o Guedes podem dar outras soluções ao ataque do Benfica, principalmente no ataque da profundidade, algo que o Rafa e o João Mário, raramente fazem...



2 comentários:

  1. Só um pequeno reparo: o Tiago Gouveia estreou-se a marcar pela equipa principal no Estádio da Luz, mas já o tinha feito esta época para a Taça de Portugal contra o Lusitânia nos Açores.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!