terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Pensa ele e pensamos nós


"1. De uma maneira geral, a imprensa desportiva foi bastante impiedosa com o resultado que o Benfica trouxe de Moreira de Cónegos no último domingo. Não é para admirar. O campeão tropeçou. Mas diga-se que, em matéria de impiedade, às vezes até parece que não há gente mais impiedosa do que muita da nossa gente quando o Benfica se dispõe a entrar em período de tropeções. Vai passar. Não é fé, é só mesmo porque vai passar.

2. O próximo jogo do Benfica a contar para o campeonato nacional felizmente não vai demorar e é com o Farense no nosso estádio. Depois de um resultado infeliz, não há como não desejar que o próximo jogo venha depressa, o mais depressa possível, para redimir o que para trás não ficou registado como o modelo de um campeão. Em duas palavras: carrega, Benfica!

3. A imprensa trouxe-nos novidades interessantes no decorrer desta última semana. Interessante será, provavelmente, pouco para descrever o alcance dessas novidades lidas nos jornais. Como esta, por exemplo: 'O antigo futebolista e treinador Domingos Paciência tomou hoje posse como diretor técnico de um grupo de trabalho que na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai refletir sobre oito vetores de atividade.' Que tal?

4. Um ex-comentador do Porto Canal ascende a um cargo de direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O que vos parece? A missão, chamemos-lhe assim, não é muito específica. 'A direção técnica da LPFP tem por missão debruçar-se sobre modelos  competitivos, marcação de jogos, pensar no jogo como potenciador do projeto e os desafios pós-2024'. Mas é muito abrangente: 'O grupo vai focar-se ainda na capacitação das equipas portuguesas na Europa, promover um fórum de treinadores, pensar no modelo de organização para o futebol feminino a debater-se sobre as leis do jogo e regulamentos',

5. O que mais se pede ao grupo de trabalho, dirigido por Domingos Paciência, comentador do Porto Canal, é que 'pense'. Pensará, certamente, entre muitas outras coisas em que também deve pensar. Pensa ele e pensamos nós.

6. Outra notícia interessante dos jornais: 'O Conselho de Arbitragem (CA) tomou, há cerca de um mês, várias medidas que afetaram o rendimento salarial dos árbitros, na sequência do desagrado com o acumular de erros graves na primeira fase da temporada'. Ora 'erros graves' e 'desagrado' parece que não rimam. 'Desagrado' serve, vá lá, para um lançamento de linha mal assinalado... Desagrado' aqui é poucochinho.

7. A notícia prosseguia: 'Também foi comunicado aos juízes que ou as prestações melhoravam ou o CA avançava, ao fim de dois erros graves, com um corte de 10% no valor fixo é atribuído mensalmente'. Que desagradável."

Leonor Pinhão, in O  Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!