terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Ficção e realidade


"Cenário ideal: o SL Benfica começa a época do futebol profissional masculino com saúde financeira, um plantel com jogadores portugueses e estrangeiros de alta qualidade, internacionais pelos seus países, numa mistura de jovens valores e atletas experientes, liderados por uma equipa técnica de qualidade, vencedora, com o escudo de campeão impresso na camisola. A equipa começa a época com uma vitória na Supertaça perante um rival direto, ganha todos os jogos para o campeonato, taças domésticas e competições europeias por 5-0, sem lesões, expulsões, cartões amarelos, casos de arbitragens, e a qualidade do seu futebol é elogiada por comentadores, comunicação social e adeptos.
Cenário real: o SL Benfica começa a época de futebol profissional masculino com saúde financeira, um plantel com jogadores portugueses e estrangeiros de alta qualidade, internacionais pelos seus países, numa mistura de jovens valores e atletas experientes, liderados por uma equipa técnica de qualidade, vencedora, com o escudo de campeão impresso na camisola. A equipa começa a época com uma vitória na Supertaça perante o FC Porto, tem 9 vitórias (2 delas contra FCP e SCP), 2 empates e 1 derrota para o Campeonato, vence todas as partidas das taças domésticas e sofre 4 derrotas e 1 empate nas competições europeias. São jogos renhidos, disputados, com lesões, expulsões, cartões amarelos, muitos casos de arbitragens a favor dos adversários diretos, e a qualidade do seu futebol a ser arrasada por comentadores, comunicação social de adeptos.
Gostaria muito de viver nesse mundo ideal, onde o Glorioso ganha tudo e mais alguma coisa, onde não há fome nem guerra ou sofrimento. Mas estes são o mundo e o futebol português que temos. Há que viver com isso e com os nossos erros e melhorar. Estamos sempre na luta, a acreditar, a ter de mostrar muito mais do que todos os outros para poder triunfar. Carrega, Benfica!"

Ricardo Santos, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!