segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Vem daí, Tengstedt | SL Benfica 2-0 FC Famalicão


"Depois de ser herói na vitória frente ao Sporting CP, Tengstedt mereceu uma nova oportunidade no onze encarnado na receção ao Famalicão, e voltou a reacender a luta pela posição número 9 no onze do SL Benfica.
Tendo desiludido nas últimas titularidades, frente ao Estoril Praia e SC Lusitânia, não se esperava que a presença do dinamarquês no onze inicial fosse tão preponderante na passagem dos encarnados à próxima fase da Prova Rainha, mas a verdade é que foi mesmo.
Na primeira parte, foram constantes as iniciativas do número 19 dos encarnados no ataque à defesa adversária. Caracterizado pelas boas desmarcações, foi sempre procurando a profundidade e os espaços entre os defesas, quer no corredor central, quer nas alas. Num espaço de poucos minutos, viu-se por três vezes consecutivas perto do golo, através da boa participação no ataque do Benfica.
Já no segundo tempo, foi ele quem protagonizou os momentos chaves para desbloquear a partida. Primeiro, no lance do golo inaugural, desmarca-se pela direita e cruza para a grande área, onde a bola acaba por sofrer um desvio e entrar mesmo. Depois, no lance da expulsão, consegue isolar-se de forma exímia nas costas da defensiva famalicense e é travado em falta quando seguia com perigo para a baliza à guarda de Luiz Junior, reduzindo assim os adversários a dez jogadores. Momentos estes, que fizeram a diferença para o Benfica quando o jogo se encontrava difícil e mostraram-se verdadeiramente cruciais para a vitória dos encarnados.
É também verdade que existem vários aspetos no jogo de Tengstedt que requerem melhorias, principalmente a confiança na hora de finalizar, mas, tendo em conta tudo aquilo que mostrou poder dar ao jogo, o dinamarquês pode mesmo apresentar-se como a melhor solução para o ataque dos encarnados neste momento.
Tengstedt dá profundidade, dá largura, traz muita agressividade nas desmarcações e mostra-se principalmente muito ativo no ataque, até sem bola, o que remete para Gonçalo Ramos, peça chave na equipa e no estilo de jogo do Benfica na temporada passada.
Com a confiança a subir aos poucos, Tengstedt surge agora como a idealização para aquilo que o Benfica necessita atualmente. Posto isso, ficam apenas a faltar os golos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!