quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Reconhecimento da excelência


"O Sport Lisboa e Benfica esteve em grande evidência na Gala Quinas de Ouro 2023. Este é o tema em destaque nesta edição da BNews.

1. Quatro distinções
No evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e Associação Nacional de Treinadores de Futebol, o Benfica foi distinguido pelos títulos de futebol masculino e feminino e de futsal feminino, em 2022/23, e recebeu o prémio Excelência na Formação.

2. Campeão nacional de futebol no masculino
Líder desde a 1.ª jornada, o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 38.ª vez. Após receber o galardão, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, lembra que "este troféu é muito de Roger Schmidt, de todos os jogadores e de todos os adeptos, que são e serão sempre a grande força do Clube."

3. Tricampeão nacional de futebol no feminino
Rui Costa salienta: "É grande orgulho fazer parte do desporto feminino, e a nossa equipa tem sido um grande exemplo de sucesso."
Uma das capitãs de equipa, Pauleta afirma que "é um orgulho representar o Benfica" e explica: "Conseguimos conquistar o tricampeonato e temos de agradecer à Direção pela aposta no futebol feminino. É preciso muita coragem para apostar na mulher no Desporto, e, no Benfica, há essa coragem. Os resultados estão aí e queremos fazer ainda melhor."

4. Hexacampeão nacional de futsal no feminino
O treinador Alex Pinto refere um dos segredos do sucesso: "Estou duplamente orgulhoso e honrado. Orgulhoso por receber esse troféu, mas sobretudo honrado por representar uma equipa que é hexacampeã e que me ensina todos os dias que a ambição não tem limites."

5. Excelência na formação
A conquista da Taça Intercontinental Sub-20, os títulos nacionais Sub-17 e Sub-15 e os muitos jovens futebolistas chamados às várias seleções nacionais justificam o prémio Excelência na Formação, recebido por Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica.

6. Distinções individuais
João Neves foi homenageado pela primeira internacionalização A, assim como Carlos Monteiro, Edmilson Sá (futsal masculino), Inês Matos (futsal feminino) e Ana Seiça (futebol feminino).
As nove futebolistas do Benfica participantes no Mundial pela seleção portuguesa foram celebradas no evento. À semelhança de Lúcio Rocha, Pedro Marques, Diogo Carrera, Afonso Serra e Tomás Colaço, campeões europeus Sub-19 de futsal por Portugal.
E Bernardo Silva e Rúben Dias, formados no Benfica, foram homenageados pela conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester City.

7. Compromisso europeu
O Benfica joga na Alemanha, em andebol, em mais um desafio a contar para a fase de grupos da EHF European League. De visita ao Rhein-Neckar Löwen, Jota González refere que a equipa se apresenta "com a ambição de tentar surpreender".

8. Troféu conquistado
A equipa de paintball do Benfica venceu a Taça de Portugal. Na final, ganhou 2-1 ao Sporting."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!