quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Pontos nos is


"Num mundo cada vez mais cauteloso com as palavras, receoso da diferença de opiniões e disposto a abdicar de valores morais em troca de dinheiro sujo, foi bom ler as palavras de Bernardo Silva sobre o seu futuro enquanto profissional de futebol: 'Era incapaz de jogar no FC Porto ou no Sporting CP. Não vai acontecer". Assim, sem meias-palavras nem subterfúgios do género: sou um profissional de futebol e nunca se deve dizer nunca, blá, blá, blá.
Gosto deste tipo de atitude, seja do Bernardo em relação aos rivais do seu clube, seja de qualquer outro jogador quanto aos adversários da equipa do seu coração. Mas isto só acontece porque jogadores como Bernardo têm controlo sobre a sua carreira e um contrato e salário que lhes permitem gerir a vida profissional como bem lhes apetecer. Ainda bem para ele.
Estivesse em situação mais precária, e, provavelmente, estas desamor já não fariam tanto sentido, obrigando a engolir um enorme sapo de cada vez que vestisse a camisola do rival. Já houve casos em que isso aconteceu, por melhoria de contrato e más práticas do clube, e aí não há espaço para criticas, cada um sabe o que é melhor para sua vida e família. O que não se consegue mesmo entender é quem não se dá sequer ao luxo de pensar e insulta o clube do coração só para ficar bem nos vídeos das redes sociais. Desses nunca reza a história, passam sempre ao lado e vão ficar sempre no limbo. Renegam as origens, mas também nunca serão parte integrante da entidade que lhes paga o ordenado."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!