quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Assalto à liderança


"Mesmo com todas as criticas que têm envolvido a nossa equipa (algumas delas legítimas e construtivas, outras visando apenas desestabilizar), mesmo depois de um conjunto de exibições menos conseguidas, mesmo com as dúvidas e inquietações que os adeptos possam ainda manter, mesmo com a onda de lesões que tem limitado fortemente as escolhas de Roger Schmidt, a verdade é que, ganhando o próximo jogo, seremos líderes do campeonato.
Não se trata, obviamente, de um jogo qualquer.
Teremos pela frente os líderes isolados do campeonato, que, se porventura nos vencerem, sairão da Luz com uma vantagem de 6 pontos na tabela classificativa - a qual, não sendo ainda determinante, constituirá desde logo um obstáculo bastante difícil de ultrapassar nas jornadas seguintes. Não vamos permitir que tal aconteça, para mais na nossa casa, com 60 mil nas bancadas a ajudar.
A equipa de Rúben Amorim tem-se mostrado bastante organizada e confiante, e até agora só não venceu em Braga. Sabemos que o seu modelo de jogo passa em larga medida por bloquear os pontos fortes dos adversários, não os deixando jogar, para a partir daí explorar os erros e os espaços em seu favor. Temos de atuar como um bloco sólido e estar atentos às investidas rápidas dos avançados contrários. Além de ser pacientes e perceber que não necessitamos de ganhar o jogo logo aos 5, aos 10 ou aos 15 minutos, mas, sim, no final dos 90 mais os descontos que o árbitro conceder. As oportunidades hão de surgir. É uma questão de as saber aproveitar.
Também nas bancadas temos de entender que o jogo pode vir a ter momentos diferentes, e nem todos eles de brilhantismo ou espetacularidade ofensiva. Há que apoiar a equipa sem reticências nem hesitações, sobretudo nas alturas em que ela mais precisar.
O que nos interessa é vencer. Apenas vencer."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!