quarta-feira, 11 de outubro de 2023

João Maturidade Neves


"Não conheço o nível de força mental do leitor, mas prepare-se porque vou colocá-lo à prova. Já parou para pensar que a sua felicidade, regularmente, está nas mãos de um jovem com 19 anos acabados de fazer? Ou melhor, nos pés, tendo em conta que é nos membros inferiores do João Neves que a bola se mantém cada vez mais tempo a cada semana que passa. Aliás, nem é tanto a duração, mas sim a frequência. Se a redondinha não vai ao João, vai o João à redondinha.
O miúdo não pára de ganhar influência no futebol do Benfica. Isto é extremamente positivo se nos lembramos da qualidade do João Neves, no entanto é extremamente perigoso se nos lembramos de quando tínhamos 19 aninhos. Estamos a falar de um rapaz que não pôde ir para o Urban com os amigos na terça-feira, pois tinha compromissos profissionais em Milão. Os meus compromissos profissionais antes dos 20 eram quando baixava do modo lendário no FIFA. O João não participou na noitada de FC24 na sexta-feira, porque estava no Estádio da Luz a fazer de tudo para que eu e o leitor tivéssemos um fim de semana feliz.
Só posso admirar este nível de responsabilidade. Cá eu, com tantas ausências consecutivas a convívios com a malta, provavelmente já teria metido férias. A própria expressão facial do João, sempre sério e honesto dentro de campo, comprova que seria eleito delegado de turma com maioria absoluta. Ou seja, pese embora a juventude, o nosso menino apresenta uma maturidade ao nível dos deveres que assume: veste a manto sagrado como se dele dependesse o futuro da humanidade. Pelo menos de uns 14 milhões, não há dúvidas de que muito depende."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!