quarta-feira, 18 de outubro de 2023

As crises dos outros


"Na última jornada europeia, o Benfica perdeu tangencialmente fora de casa. FC Porto e Sporting perderam tangencialmente... em suas casas.
Na última jornada do campeonato nacional, o Benfica venceu tangencialmente fora de casa. FC Porto e Sporting venceram tangencialmente... em suas casas.
Não vi todos os jogos dos nossos rivais, mas, do que vi, não me pareceu que estivessem muito melhor do que o Benfica.
Na verdade, creio que nenhuma das equipas está a jogar bom futebol. E qualquer uma delas poderia ter empatado ou mesmo perdido, nesta ou noutras jornadas (e aqui incluo o SC Braga, que também parece ter já aderido às vitórias nos descontos). O campeonato está qualitativamente nivelado por baixo, sendo que a maioria dos adversários dos grandes são tão frágeis, que, mesmo com estes em claro défice de rendimento, não lhes conseguem ainda assim roubar pontos.
Porém, esta não é a 'verdade' veiculada pela comunicação social.
Quem leia jornais, ou veja televisão, é levado a crer que só o Benfica não rende, que só o Benfica joga pouco, que só o Benfica está em má forma. Os outros vivem na paz dos anjos.
Sabemos que, para o bem e para o mal, somos o maior clube português. Somos aquele que mais vende - quer quando as coisas correm bem, quer quando correm mal. As crises dos outros passam sempre entre os pingos da chuva, o que lhes permite uma maior serenidade para as debelar.
O FC Porto marcou apenas uma vez nos últimos três jogos, pese embora a quantidade de pontas-de-lança que tem no plantel. Ainda não ganhou no campeonato por mais do que um golo de diferença. Obteve 8 pontos no tempo de descontos. E já perdeu duas vezes com o Benfica. Não sei, nem me interessa, se os seus adeptos estão satisfeitos. Mas a comunicação social ignora tudo isto, e, vira-se para o... Benfica.
Não nos deixemos iludir."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!