sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Sucesso desportivo e financeiro


"A temporada passada fica marcada pela conquista do Campeonato Nacional de futebol e a boa participação na Liga dos Campeões, acompanhadas de lucro no exercício económico. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Lucro acima dos 4 milhões de euros
A Benfica SAD tornou público o Relatório e Contas relativo a 2022/23, no qual se constata o resultado líquido de 4,2 milhões de euros. O reforço dos capitais próprios, para níveis muito próximos do capital social, é outra das notas dominantes do documento.
A contribuir para o lucro apresentado está o valor máximo, na história da Benfica SAD, dos rendimentos operacionais obtidos (perto de 196 milhões de euros), assinalando-se o crescimento nos três segmentos (matchday, comercial e media TV). Também o resultado com transações de atletas foi positivo, na ordem dos 60 milhões de euros. No seu todo, os rendimentos operacionais atingiram quase 285 milhões de euros, aumentando perto de 22% relativamente à época transata.
Ativo e passivo cresceram na mesma ordem de grandeza, sendo que o segundo representa menos de 80% do primeiro, constituindo-se como um bom indicador de equilíbrio financeiro e solidez da SAD. A dívida líquida decresceu (4,3%), sendo agora inferior a metade do total de receitas operacionais.

2. Aposta desportiva com equilíbrio financeiro
Em entrevista à BTV, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD, Luís Mendes, explicou detalhadamente as principais rubricas das contas da Benfica SAD no final do exercício 2022/23 e destacou "o equilíbrio entre a parte económica e a parte desportiva", considerando ter existido, nesse domínio, "uma simbiose perfeita".
Luís Mendes abordou ainda o posicionamento do Benfica relativamente ao tema da centralização da exploração dos direitos televisivos, sobre o qual reitera que o Benfica "tem sempre o entendimento de que é parte da solução e nunca parte do problema" e adverte: "Não podemos admitir que os nossos orçamentos sejam reduzidos por via da redução de receitas dos direitos de transmissão".

3. Rui Costa na administração da ECA
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, foi eleito para a administração da ECA, em Berlim.

4. Reconhecimento internacional
António Silva está entre os 10 finalistas do Troféu Kopa, prémio da France Football que será entregue na Gala da Bola de Ouro, em outubro, e que distingue o melhor jogador Sub-21 do mundo.

5. Goleada a abrir
O Benfica venceu, por 8-1, o Cliftonville, da Irlanda do Norte, na meia-final da Ronda 1 de qualificação (Grupo 6) para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol no feminino. O próximo desafio é com o SFK Riga, da Letónia, sábado, às 18h00, no Benfica Campus.
Não deixe de ver o extraordinário golo da jovem de 16 anos, Lara Martins.
Entretanto já estão à venda os bilhetes para a Supertaça, a realizar no dia 13, às 19h45, em Aveiro frente ao Sporting.

6. Pack Liga dos Campeões disponível
Inicia-se a venda dos bilhetes para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiba mais no site oficial.

7. Entrada em falso em circunstâncias difíceis
O jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional de andebol não correu de feição à equipa benfiquista (32-26 na visita ao Sporting). Jota González lamenta as ausências: "Os jogadores que estão lesionados seriam importantes no jogo de hoje. Estas coisas acontecem, temos de melhorar as coisas que fizemos.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!