segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Kökcü eleito Jogador do Ano da Eredivisie


"No dia seguinte à estreia a marcar pelo Benfica, o médio foi galardoado com Bota de Ouro nos Países Baixos pelos desempenhos em 2022/23 ao serviço do Feyenoord.

Este foi um fim de semana memorável para Orkun Kökcü! Na noite de sábado, no Estádio da Luz, perante mais de 60 mil adeptos, marcou o primeiro golo de águia ao peito e ajudou a equipa do Benfica a averbar outra vitória no Campeonato. No domingo, 3 de setembro, o ex-médio do Feyenoord, dos Países Baixos, recebeu a distinção (Bota de Ouro) de Jogador do Ano da Eredivisie na época 2022/23.
Um júri constituído por 35 internacionais dos Países Baixos – entre os quais estrelas como Ruud Gullit, Jaap Stam, Arnold Muhren, Arie Haan e Rinus Israel – votou de forma maciça em Kökcü. Os números foram avassaladores: em 40 anos, nunca um jogador ganhara esta eleição por uma margem tão folgada.
"Significa muito para mim. Veja os nomes que estão aqui...", reagiu o internacional turco, que, após ter associado o seu nome a páginas relevantes do palmarés do Feyenoord, começa a escrever a sua história com o manto sagrado. O golaço que apontou diante do Vitória SC num remate poderoso à entrada da grande área faz parte da narrativa a que dá vida no Benfica.
"Eu sei que posso fazer isso, fi-lo com frequência no Feyenoord. Acertei maravilhosamente na bola e de imediato soube que ela iria para o canto superior. Senti o golo como uma libertação, porque ainda não tinha marcado e queria muito marcar um golo diante dos meus adeptos. Foi uma sensação muito forte. Agora estou solto", revelou Kökcü nos Países Baixos.
"Agora estou numa equipa em que há mais grandes jogadores, experientes e fortes com a bola. Na minha equipa há dois campeões do mundo. Mas está a melhorar a cada jogo, e o melhor ainda está para vir"
A adaptação a Portugal, ao Benfica e à equipa está a decorrer normalmente.
"No Feyenoord eu estava habituado a ter sempre a bola e a ser dominante nos jogos. Agora estou numa equipa em que há mais grandes jogadores, experientes e fortes com a bola. Na minha equipa há dois campeões do mundo. Mas está a melhorar a cada jogo, e o melhor ainda está para vir", realçou o centrocampista, que se confessou impressionado com o Glorioso.
"O Benfica é um clube incrivelmente grande. Não creio que as pessoas nos Países Baixos ou mesmo na Turquia saibam o quão grande e gigantesco tudo é. A massa adepta é enorme, o clube é o maior de Portugal e a atmosfera no estádio é uma loucura todas as semanas", relatou Kökcü."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!