terça-feira, 5 de setembro de 2023

Analisando o regresso do Apito Dourado em 4K UHD:


"Bem o Sporting, na semana passada, a expor a podridão que se anda a passar em volta do FC Porto e o favorecimento inqualificável, jogo após jogo, que estão a ter no futebol português.
Bem o Benfica, a rasgar por completo o CA da FPF e a exigir equidade de decisões para todos, pois ninguém pede que o FC Porto seja prejudicado, antes pelo contrário, o que se pede é que as decisões obedeçam aos mesmos critérios para todos.
Bem o FC Porto, a pedir a anulação do jogo e repetição do mesmo, pois a roubalheira que os favoreceu foi por demais evidente.
Milhões de pessoas, no mundo inteiro, estão hoje a partilhar os múltiplos roubos do clube da fruta no jogo de ontem. São páginas e mais páginas estrangeiras a falar em "vergonha portuguesa", "escândalo", "batota", comentadores estrangeiros que questionam o que se passa com a arbitragem portuguesa, outros que questionam como é que uma equipa que joga tão péssimo futebol consegue fazer mais de 80 pontos (porque vai fazer!) no campeonato, outros que ridicularizam de tal forma os mergulhos de Taremi, que se tornam "meme" internacional. É uma panóplia de situações vergonhosas que promovem a liga portuguesa pelo mundo fora, como Pedro Proença tanto queria.
Algumas notas curiosas:
O FC Porto é a equipa com mais penáltis a favor no mundo inteiro. Com orgulho e por larga margem.
O FC Porto ainda não conseguiu ir para intervalo a vencer nos 5 jogos oficiais que disputou esta época.
O FC Porto soma 74 minutos de compensação - sem contar com o tempo extra dado antes dos intervalos - nos primeiros 5 jogos oficiais, sendo a equipa que mais minutos de desconto beneficiou em todo o mundo.
Supertaça: 15'.
1º jornada: 10'
2º jornada: 15'
3º jornada: 11'
4º jornada: 23'
Depois do jogo do Estoril, que durou mais de 1 mês e que viu o FC Porto depositar quase 1 milhão de euros na conta do adversário durante o intervalo da partida, o FC Porto bate mais um recorde ao ter tido mais de 22 minutos de compensação num só jogo, com o golo do empate marcado para lá da compensação dada (17' dados, golo marcado aos 19' após os 90').
O FC Porto obteve o empate ou a vitória durante o tempo de descontos em 3 das primeiras 4 jornadas da liga portuguesa:
2.ª Jornada: Empatados 1-1, o golo da vitória é obtido aos 90'+10'.
3.ª Jornada: A perder por 0-1 e com vermelho perdoado a Eustáquio aos 10 minutos da partida, dão a volta ao resultado com 1 golo de penálti aos 90'+1' e outro golo aos 90'+4'.
4.ª Jornada: A perderem por 0-1 aos 85', conseguem 2 penáltis a seu favor, 1 deles revertido pelo VAR, e golo do empate é marcado aos 90'+19', num lance que levanta sérias dúvidas de fora-de-jogo.
O que está a acontecer tem de ter fim. É inadmissível que tendo recurso a tecnologias que não existiam no tempo da fruta, chocolates, cheques e café com leite se assista a estes roubos todas as semanas, sempre com os vilões a fazerem-se de vítimas e a envenenarem todas as vias de informação com cartilhas de verdades manipuladas e falseadas.
Não se pode tolerar que constantes simulações de um piscineiro acrobata batoteiro sejam vistas como algo normal, sem sequer ser punido com amarelo.
Não se pode tolerar que numa simulação seja assinalada grande penalidade e, com recurso a quase 30 câmaras, o VAR valide um salto em cumprimento 1 metro à frente depois de sentir um encosto inevitável numa perna, fruto do próprio futebol, que é um desporto de contacto.
Não se pode tolerar que a Sport TV insista em omitir repetições em jogos do FC Porto, em lances que coloquem dúvida contra os azuis e brancos.
Não se pode tolerar que Luís Freitas Lobo comente, sequer, mais um jogo de um clube que não seja o seu FC Porto. O que ontem ouvimos da boca deste senhor foi a derradeira gota de água. Chega.
Não se pode tolerar que ex-árbitros ou especialistas que fazem parte do "Tribunal d'O Nojo", obedecendo sempre à cartilha das Antas, sejam selecionados como juízes para avaliar lances capitais num canal de desporto que tem os direitos da liga.
O que está a acontecer no futebol português é demasiado grave.

Nota: Este artigo não contempla os descontos na primeira-parte. Se os adicionarmos, então temos:
Supertaça: 18'
1.ª Jornada: 12'
2ª Jornada: 17'
3.ª Jornada: 22'
4.ª Jornada: 27'
Total nos 5 jogos disputados pelo FC Porto: 96' de tempo extra."

4 comentários:

  1. Alguem sabe em que ano do seculo XXII a PJ vai divulgar o resultado do megaprocesso ao SLB? Nessa altura já devemos ter virado pó de tanta espera.

    ResponderEliminar
  2. A tripeirada tem o Taremi, por isso, tem 9999999999 penalties

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores/mergulhadores do FoiComPenalties já se queixaram ao sindicato que têm de receber horas extras.

    ResponderEliminar
  4. A Sport TV esteve sempre (e está) ao serviço do FÓCULPORTO. Já vem do tempo das agressões, não mostradas, emitidas, do Paulinho Santos ao João Pinto, no antigo estádio das antas, mais tarde emitidas pela, então isenta, TVI.
    A TVI, à procura de audiências, está hoje tão saloia e badalhoca como qualquer RTP norte, ou notícias, ou 3, ou lá no que se vai transformando. Mas esta é pública, é paga com os nossos impostos!
    Da SIC pouco se pode esperar, ou não terá ela sido a primeira patrocinadora do SCP, pois continua infestada, agora mais ainda do que então.
    E que dizer do 11, que de tão primariamente anti-slb,
    até no desporto feminino, se vê obrigado a fazer sucessivas correções aos comentários e análises que em direto vai fazendo, sempre em desfavor do slb.
    Com este quadro informativo na área do desporto,
    que verdade desportiva esperar ?
    A comunicação, informação desportiva, tem uma grande responsabilidade, e culpa, no que se está a
    passar.
    O poder da comunicação é tão grande ou até maior que o dos órgãos do edifício desportivo do país.
    Por isso a corrupção o controla.
    Pensa, reflete, analisa, avalia, contribui,
    AJUDA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!