sábado, 26 de agosto de 2023

Alguns benfiquistas são mesmo burros, não há outra maneira de dizer as coisas


"Quando são rumores a malhar no Benfica, seja sob a forma de alegadas confusões internas, rumores de transferências, notícias plantadas, é tudo verdade de la palice e toda a merda que sair na comunicação social é para ser levada à letra, fundamentalmente se for para dizer mal.
Já com os adversários é para relativizar. O FC Porto anda internamente a ferro e fogo, perdem o campeonato e a supertaça contra o maior rival, treinador, diretor desportivo, administração e jogadores sem garantias bancárias que não podem dar contributos, melhor jogador do plantel vendido num negócio obscuro que fede a esgoto por todos os lados, jogadores que não aparecem, opções de recurso que o treinador não quer porque está farto de promessas durante anos a fio, mas a gestão é muito boa e lá é que se trabalha bem, enorme Conceição que nunca discute com os jogadores nem presidente, o ambiente é ótimo, respira-se alegria e felicidade e até fazem rodinhas no Olival.
Sérgio Conceição e SAD arranjaram uma bela maneira de escapar entre os pingos da chuva. Não há nada melhor que plantar notícias que envolvam o Benfica para desviar as atenções. Ou é o Di María que chuta uma garrafa de água, algo nunca antes visto, e depois aparece a elogiar o treinador mas mesmo assim o Record e Correio da Manhã conseguem transformar as suas palavras em ameaças, ou é o David Neres que está descontente e quer sair, depois aparece a elogiar o clube e lá vêm os comentadores dizer que o Benfica o coagiu a fazer um vídeo, ou é o Rafa que não quer renovar e anda triste, ou é o Odysseias que discute com o treinador tão alto que a Cofina consegue ouvir e fazer uma transcrição do diálogo em grego ou alemão para português, enfim, todo um circo de mentiras e idiotices com o único propósito de servirem como cortinas de fumo, mas que ninguém quer ver.
O Moutinho é só mais um caso. Realizou exames, até sessão fotográfica fez, apresentação já definida e informados os meios de jornalismo mais próximos. Que nos desmintam disto, se tiverem coragem. A dada altura começam a adiar a apresentação até que passa a sine die. O treinador não o quer, partiu a loiça toda ao estilo que lhe conhecem, mas ei, é tudo abafado, o poderoso Braga é que desviou o jogador com uma proposta irrecusável no último minuto que o FC Porto não poderia igualar, e toca a vir os burros de sempre justificar a não consumação do negócio.
Não há paciência. Podem passar anos e anos, mas nunca aprendem."

3 comentários:

  1. Espetacular!!! É dar-lhes com força a esses avençados que sem o Benfica não sobreviviam. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Se os benfiquistas deixassem de comprar jornais e não dessem audiência a determinados canais, eles iam à falência, mas os benfiquistas são masoquistas e gostam de ser chamados de burros.....

    ResponderEliminar
  3. E o que tem haver o negócio falhado do Moutinho com as guerrilhas do Benfica?? O treinador é que sabe se tem 6 médios 4 deles com investimento elevado, vai agora ficar com o Moutinho só porque sim, aqui não é santa casa da mesicordia, tragam o Ivan Jaime e o Moutinho que reforça o Braga para vos entalar...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!