terça-feira, 4 de julho de 2023

Editorial


"1. Na capa do jornal O Benfica destacamos a excelência da época que agora terminou: 8 em 12!
Oito títulos de campeão em 12 possíveis. Oito vezes campeão em 12 modalidades. O dobro dos títulos de campeão alcançados em conjunto pelos rivais. Feminino e masculino, nas 5 modalidades de pavilhão mais futebol, o Sport Lisboa e Benfica materializou em títulos de campeão aquilo que é a sua génese e o seu ADN: a maior potência desportiva nacional.
Numa análise mais fina e pormenorizada, desenvolvida nas páginas interiores, olhamos para outros rácios que confirmam a notável época do Clube: 27 títulos em 44 competições disputadas, envolvendo Taças e Supertaças. Uma taxa de conquistas de 61% do total. Seis em cada 10 troféus disputados, estão no Museu Cosme Damião. E queremos fazer melhor em 2023/24.

2. Cloé Lacasse despediu-se do Benfica com grandeza e gratidão. Na Zona Mística fica uma notável entrevista de quem parte para outras paragens em busca de um desafio maior depois de tudo ter conquistado pelo Benfica no panorama nacional. Estamos honrados por cá e ter tido e tristes por vê-la partir. Pagamos o preço de sermos dos poucos clubes a investir no futebol feminino e ainda não termos um campeonato capaz de reter os melhores talentos. Por muito que outros queiram reclamar louros alheios, é o Benfica que mais tem puxado pela competição e feito do futebol feminino uma competição cada vez mais mediática. Boa sorte, Cloé. Estaremos sempre juntos.

3. É com orgulho que publicamos no jornal O Benfica o balanço de época feito pela mão da figura máxima dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica: o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara. Entre muitas frases com sentido e propriedade destaco uma: ao longo desta época, quem ama o futebol, amou o Benfica. Que venha a próxima!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!