terça-feira, 18 de julho de 2023

Aqui vamos nós


"'Mais uma corrida, mais uma viagem', gritava ao microfone o senhor dos carrinhos de choque nas feiras de verão espalhadas pelo país. Não sei se o pregão ainda é popular, mas faz todo o sentido no início de cada pré-temporada futebolística do Sport Lisboa e Benfica. É que, nem estagiando em Inglaterra, na Suíça, nos EUA ou na Cochinchina.
No ano passado, o 'problema' foi Roger Schmidt levar 38 jogadores para estágio. Era um erro, diziam. demasiada gente, uma confusão, bla, bla, bla. Os 38 até podem ter sido reduzidos, mas o número foi sinónimo de sucesso no Campeonato nacional.
Este ano, andam em polvorosa com os valores pagos pelos direitos desportivos de Orkun Kokcu e David Jurásek, como antes questionaram os montantes investidos em Darwin Nunez, Enzo Fernandez, Rafa Silva, David Neres ou Raúl Jimenez. Estamos naquela altura do ano em que os especialistas se deitam à sombra, agarrados aos seus dispositivos e dizem de sua justiça. Uns vivem em euforia extrema. Outros em depressão profunda. Nem outra coisa seria de esperar nesta esquizofrenia coletiva que é o futebol português.
Até ao primeiro jogo do Campeonato, os nossos rivais (e respetivos adeptos e comentadores) vão tentar denegrir tudo o que possa estar relacionado com o Glorioso. Não há qualquer problema com isso, faz parte deste Carnaval de Julho e Agosto. Ao longo da temporada, a verdade virá ao de cima. Seja com os maiores audiências televisivas, as maiores enchentes nos estádios (em casa e fora), o maior impacto a nível internacional, as mais elevadas receitas de merchandising ou a melhor qualidade do espetáculo. Sempre um passo à frente.
Rumo ao 39."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!