domingo, 11 de junho de 2023

Félix, o SL Benfica ainda te ama


"João Félix tem o seu futuro indefinido em Madrid e o seu regresso à Luz é difícil, mas não impossível.

Terminada a época desportiva, é altura dos jogadores irem de férias para recarregar energias, aproveitar o tempo com as famílias, e regressarem com a cabeça limpa depois de uma temporada desgastante.
Mas esta é também a altura do ano em que há muita movimentação no mercado de transferências, com todos os clubes a tentarem reforçar-se ao máximo para a nova época que se avizinha. Há quem lhe chame a silly season, por haver sempre muitos rumores sobre contratações de jogadores, muitas delas chegam mesmo a não se concretizar, por não passarem disso mesmo, de boatos, alguns infundados.
Um desses rumores que nos últimos tempos tem circulado na imprensa desportiva, é o possível regresso de João Félix ao SL Benfica, ele que foi reforço de inverno do Chelsea FC, por empréstimo do Club Atlético Madrid.
Mas o novo treinador do clube inglês, Mauricio Pochettino, já fez saber que não conta com o avançado de 23 anos para a próxima temporada, que está assim de regresso à capital espanhola para se apresentar às ordens de Diego Simeone. Contudo, é do conhecimento público que a relação do técnico argentino com João Félix nunca foi um mar de rosas, e o jogador português pode muito bem ter um novo destino na sua ainda curta carreira como futebolista.
Enrique Cerezo, presidente do Club Atlético Madrid, afirmou recentemente numa entrevista que o antigo número 19 dos encarnados “é um jogador magnífico”, mas deixou nas entrelinhas que o seu futuro não passa pelos colchoneros.
Roger Schmidt já tinha aprovado esse possível regresso de João Félix às águias em Outubro do ano passado, quando numa conferência de impressa elogiou o avançado natural de Viseu, mas reconheceu que seria uma transferência muito difícil de se concretizar.
O valor do seu passe é ainda demasiado alto para a realidade do futebol português, mas quem sabe se um bom entendimento entre as partes, não levará o negócio a ser feito de outra forma. E caso a contratação seja uma realidade, será curioso perceber onde encaixará João Félix no 4-3-3 de Roger Schmidt.
Já se sabe que Félix se sente mais à vontade num 4-4-2, pois foi nesse esquema tático que brilhou sob o comando de Buno Lage, que na frente de ataque teve a companhia de Haris Seferovic, um avançado mais fixo dentro da grande área, o que lhe permitiu ter mais liberdade em processos ofensivos.
O regresso de João Félix ao SL Benfica seria a melhor prenda para os adeptos, que não esquecem os 20 golos que marcou de águia ao peito, 15 deles decisivos na conquista do campeonato nacional 2018/2019.
Para o internacional luso, seria também uma oportunidade em relançar a carreira e voltar a uma casa que tão bem conhece, e onde se sente acarinhado.
A saída do Club Atlético Madrid é o cenário mais provável e de momento não existe nada de concreto em relação a outros clubes interessados na sua contratação. Isto faz com que João Félix esteja a viver o período mais complicado da sua vida, tanto a nível profissional, como pessoal, pois terminou recentemente uma relação amorosa com a atriz Margarida Corceiro. Mas ele sabe que existe um clube que ainda o ama e que lhe permitiu dar o salto para a grande montra do futebol europeu.
Esse clube é o SL Benfica. Talvez ainda não seja o momento certo para o tão esperado regresso, mas de uma coisa tenho a certeza. Ele vai voltar a ser “Félix” na Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!