terça-feira, 23 de maio de 2023

Sporting CP 2-2 SL Benfica: A insistência de um foi a sentença do outro


"A Crónica: Jogo De Duas Partes Distintas, Com Sporting A Deixar Fugir A Vitória

Sportinguistas e benfiquistas colocaram o Estádio José Alvalade em ebulição, deixando antever um jogaço que começou por ser bem disputado, entre duas equipas que queriam mandar, sendo o Sporting a ganhar vantagem nos momentos iniciais, sufocando a saída de bola encarnada.
O leão não tinha receio na sua saída, enfrentando de caras a pressão alta do Benfica – nesse momento, Morita descaía para a ala esquerda, facilitando a circulação de bola – e tinha mais bola e defendia melhor. Edwards e Pote procuravam o espaço interior, mas o Benfica defendia com as linhas bem próximas.
A primeira oportunidade surgiu cortesia de um cruzamento de Esgaio, que saiu perfeito para Pote só ter de encostar… mas este falhou de forma clamorosa.
Até que aos 40 minutos, após muito domínio do Sporting e falta de clarividência na hora de rematar, Nuno Santos isolou Trincão com um passe magistral e o avançado, à segunda tentativa, atirou a contar.
A equipa não desarmou e chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo – Diomande respondeu na perfeição a um canto de Nuno Santos e estreou-se a marcar na Liga. O resultado justificava-se pelo domínio que a turma de Rúben Amorim tivera.
Roger Schmidt substitui Bah por João Mário ao intervalo, passando Aursnes para o ataque, e a equipa entrou melhor na 2ª parte, mas com pouca cabeça nos momentos de definição – ao contrário de Franco Israel, que demonstrava segurança.
O Sporting estava a adormecer, apesar de o Benfica não criar muitas chances – a precisar de ganhar, Schmidt não arriscou nas substituições, tirando Rafa e Gonçalo Ramos para pôr Gonçalo Guedes e Musa em campo.
Até que aos 71 minutos, com Diomande caído na área, Aursnes aproveitou cruzamento de Grimaldo para reduzir a distância no marcador – tanto a equipa como os adeptos encarnados ganharam nova vida com este golo.
Rúben Amorim refrescou a equipa e esta subiu de novo de rendimento, tendo quase marcado aos 86’, mas Paulinho falhou de forma displicente.
Até que nos últimos suspiros, um livre lateral para o Benfica causou o pânico na área do Sporting e após muita insistência, João Neves fez o golo do empate.
Foi no meio de tochas vermelhas e da festa dos adeptos encarnados que terminou o jogo. O Benfica vê reduzida a vantagem para o Porto para dois pontos, já o Sporting tem o 4.º lugar selado.

A Figura
Francisco Trincão (Sporting CP): Conseguiu quebrar a muralha defensiva das águias com persistência e uma movimentação inteligente. Quando apareceu, definiu bem e foi fulcral para a sua equipa.

O Fora de Jogo
Rafa (SL Benfica): Teve uma primeira parte apagada, onde perdeu os seis duelos que disputou. Nunca impôs a sua velocidade e saiu com naturalidade aos 66 minutos.

BnR na Conferência de Imprensa
Sporting CP
Não foi possível fazer questões ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

SL Benfica
Não foi possível fazer questões ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt."

1 comentário:

  1. Este comentário ao jogo parece ter sido escrito por um miúdo de 8 anos. Já teve melhores dias o Bola na Rede...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!