terça-feira, 9 de maio de 2023

Memória futura!


"Como nos apagaram este post ontem, que estava ilustrado com um vídeo do "Hetacombes" Amaral a dizer que não havia absolutamente nada ligado à arbitragem que tinha feito com o que o Benfica ganhasse o jogo e que o Benfica era um justíssimo vencedor, voltamos a publicá-lo agora só em texto. Talvez a publicação estivesse a ter demasiado alcance e alguém tenha pedido para apagar...é fundamental que se continue sem desmascarar o sistema do futebol em Portugal. O lápis azul continua bem vivo no desporto.
Critério disciplinar de Luis Godinho, o lagarto de Borba, ontem:
- Cotovelada de Abel Ruiz no início do jogo, nada. A vítima era o Otamendi, por isso vale tudo, até armas brancas podem ser utilizadas em lances com o Otamendi
- Pontapé à entrada da área de Niakite, nada.
- Entrada igual de Otamendi e adversário, dá indicação de seguir e faz gesto de choque normal, mas quando vê que é Otamendi pára, volta a trás, dá falta e amarelo. Mais um dos lances surreais desta Liga do Burkina Faso que temos cá em Portugal. Ah, e o lance é no seguimento de uma falta clara sobre Chiquinho que Godinho nada marca (e em frente ao 4ºárbitro, já agora, que devia estar a fazer olhinhos às gajas do Piso Zero que estavam a tirar fotos para o Instagram).
- Bola salta do relvado para a mão do jogado do Braga dentro da grande área (lei fala em bola inesperada, mas nunca desta forma) e nada. Bom a driblar o jogador do Braga, pena o Braga não ter secção de Basquetebol. Penalti por assinalar.
- Faltas, faltonas e faltinhas marcadas contra. A porrada que Neves levou não tem conta. Nada. - Iuri Medeiros ceifa Neves, com a bola para aí a 2 metros já, zero. Amarelo? Nada. Zero.
- Niakite pontapeia Neves numa saída para o contra-ataque, zero, nem falta. Ah ok, deu a lei da vantagem. E o amarelo no fim da jogada? Zero. Nada.
- 8 minutos de desconto: nem uma única ida ao Var, zero queimar de tempo na Segunda-parte, substituições normais. Pétaculo, Godinho! Dá 20 da próxima, é mais justo! Ah, mas se o Benfica não tiver a ganhar, aponta para os 4 normais, obviamente!
- No final, aquando do início da confusão, faltavam jogar 20 segundos. Acrescentou mais 2 minutos depois de reatar o jogo. Na semana passada vimos um tipo 2 minutos no chão e um árbitro que acaba o jogo 4 segundos depois do tempo dado com um jogador do Boavista a entrar na grande área.
Até o “Hetacombes” Amaral ficou sem lata de se queixar do que quer que fosse, no final de uma arbitragem tão vergonhosa contra o Benfica. Os critérios para lançar os temas na agenda mediática (dominada pela Aliança do Altis de há uns anos para cá) através dos veículos da Cofina, Media Capital e Global Media Group são:
- Se o Benfica é prejudicado => arbitragem normal
- Se o Benfica tem uma arbitragem justa e imparcial => escândalo nacional
- Se o Benfica é beneficiado => motivo para ficar gravado na memória e ser difundido em todos os programas ad-eternum
O mesmo funciona para o FC Penalti:
- Se o FC Penalti é beneficiado => arbitragem normal
- Se o FC Penalti tem uma arbitragem justa e imparcial => escândalo nacional, um roubo sem precedentes, árbitro e familiares deviam ser empalados em praça pública
- Se o FC Penalti é prejudicado => não sabemos, é fenómeno raro, como os eclipses solares. Reza a história que a última vez que aconteceu foi em Campo Maior, com o Bruno Paixão, em 1927 para aí. É a única que eles referem.
Se ontem foi assim, o próximo fim de semana em Portimão com o Soares Dias vai ser giro de ver. Pensem que o jogo em Portimão vai ser um jogo normal e depois venham chorar, ouviram Rui Costa e Fernando Seara?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!