domingo, 21 de maio de 2023

Lixo ou luxo, Sérgio?


"«Estou habituado ao lixo do futebol português», disse esta sexta-feira Sérgio Conceição, em reação ao processo disciplinar que lhe foi instaurado na sequência da confusão no final do jogo com o Casa Pia.
Creio, sinceramente, que se tratou de um lapso do treinador do FC Porto. O que Sérgio Conceição queria dizer é que está habituado ao luxo do futebol português, nomeadamente ao luxo de um regulamento disciplinar que lhe permite, jogo após jogo, época após época, comportar-se como se comporta, sem punições exemplares que o façam pensar duas vezes antes de voltar a desrespeitar adversários e árbitros, sem punições exemplares que o obriguem a saber perder e a saber ganhar. De facto, a impunidade é um luxo.
Mas se realmente Sérgio Conceição quis mesmo referir-se ao lixo do futebol português, então proponho que, antes dos comentadores, a reciclagem comece pelo seu próprio comportamento e pelo de Luís Gonçalves, que dá a sensação de estar sempre numa espécie de ‘casting’ para um 'remake' do filme ‘O Exorcista’. Uma vergonha, não há outra forma de o dizer.
Temos assistido a excessos por parte de todos os clubes, é inequívoco, todos igualmente condenáveis, mas a diferença é que nos outros a exceção confirma a regra e no FC Porto a regra tem confirmado a exceção.
Pela enésima vez: Há ou não coragem para meter esta gente na ordem?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!