sábado, 27 de maio de 2023

5 sugestões para reforçar a baliza do SL Benfica


"A baliza do Sport Lisboa e Benfica tem sido tema de destaque há já alguns anos a esta parte.
Longe de ser um nome consensual entre os adeptos encarnados, Odysseas Vlachodimos tem cumprido muito bem o papel de titularíssimo entre os postes da equipa da luz, acumulando todos os minutos possíveis desta época.
No entanto, e sobretudo depois da saída de Helton Leite, Ody ficou sem uma oposição imediata, que pudesse pôr em questão a sua titularidade. Apesar da enorme qualidade que apresentam quer Samuel Soares, Leo Kokubo ou André Gomes, todos estes jovens ainda necessitam do seu espaço de evolução, de se preparem com todas as ferramentas que a baliza do Benfica exige, lembre-se por ser exemplo o caso de Mile Svilar, que chegou rotulado de grande promessa e foi lançado aos lobos numa altura frágil da temporada e da própria equipa, fator que motivou um decréscimo na evolução do jovem guarda-redes.
Assim sendo, creio que o SL Benfica necessita de mais um guarda-redes para poder pressionar Odysseas, mas também para possibilitar uma maior evolução do grego na baliza encarnada, porque a competição interna é muito necessária para que os próprios jogadores possam evoluir na posição.
Esta lista apresenta um leque de guarda-redes acessíveis ao Benfica, e com qualidade para lutar pela titularidade da baliza, o que é extremamente necessário numa equipa grande e que quer lutar por títulos internos e europeus.

5. Stefano Turati | Frosinone (emprestado pelo US Sassuolo) – Aos 21 anos, este miúdo foi titular absoluto do Frosinone, na Serie B italiana. Entre campeonato e taça, realizou 38 jogos dos 39 possíveis, e foi provando o seu valor entre os postes da equipa italiana. Emprestado pelo US Sassuolo, é provável que não entre nas escolhas da sua equipa na próxima época, o que pode ser um fator que o Benfica pode explorar. Emprestado até ao final da temporada, e com contrato até 2025 com o US Sassuolo, este jovem já é internacional sub-21 pela “azzurra” em quatro ocasiões.

4. Paulo Gazzaniga | Girona FC (emprestado pelo Fulham FC) – É argentino e pertence ao Fulham FC de Marco Silva. Falamos de Paulo Gazzaniga, antigo guardião do Tottenham FC, e que defende atualmente as cores do Girona FC da La Liga.
Com 31 anos, trata-se de um guarda-redes muito experiente, que cumpriu praticamente todos os jogos no principal escalão do futebol espanhol nesta temporada.
Com um valor de mercado de 2,5 milhões, o guardião argentino termina contrato com os ingleses no final da presente temporada, podendo chegar a Lisboa a “custo zero”. Mais uma grande oportunidade de mercado a ser explorada.

3. Moisés Ramirez | Independiente del Valle – Já mencionei o nome deste jovem em artigos anteriores.
Com apenas 22 anos, assumiu-se como o habitual titular da equipa equatoriana, e até na seleção tem dado cartas! Com um valor de mercado de um milhão de euros, este jovem é um autêntico gato entre os postes, muito ágil e rápido, sempre de olhos postos na bola.
Pelo seu possível preço, diria que este negócio seria bombástico para o Benfica, eu uma jogada de antecipação a clubes de maior relevo!

2. David Soria | Getafe CF – Será provavelmente o nome mais difícil de conseguir trazer para Portugal, nesta shortlist.
Aos 30 anos, David Soria é o habitual titular do Getafe CF, sendo que só falhou apenas dois jogos esta época.
No radar de grandes clubes espanhóis, o guardião poderia chegar a Portugal também a “custo zero”, devido ao facto de terminar contrato no final da presente temporada.
Seria de facto um reforço sonante para o Sport Lisboa e Benfica, sendo que estamos a falar de um guarda-redes que até já esteve às portas da seleção principal da “La Roja”.

1. Sergio Rochet | Club Nacional de Montevideu – Um dos nomes mais conhecidos desta lista, está atualmente a jogar no seu país de origem, depois de passagens pelo AZ Alkmaar e Sivasspor.
Aos 30 anos, Sergio Rochet foi o titular da baliza da seleção uruguaia no campeonato do mundo, e termina contrato em dezembro deste ano, podendo chegar à Luz por um valor bem mais acessível que os atuais 3,5 milhões de valor de mercado.
De entre todas estas opções, claramente que seria um reforço de peso, com muitos argumentos para lutar pela titularidade encarnada, e uma excelente operação de mercado!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!