terça-feira, 25 de abril de 2023

Suplente de luxo | Petar Musa


"Petar Musa já leva nove golos, sete deles saído do banco suplentes. Números interessantes para um jogador que sai muitas vezes do banco.

O avançado croata chegou no verão passado proveniente do Boavista por cinco milhões de euros, depois dos axadrezados terem recebido o avançado por empréstimo do Slavia de Praga, e o clube checo ter vendido Musa por quatro milhões ao clube do Bessa.
O croata de 25 anos vai pedindo mais tempo de jogo, depois de ter um impacto positivo cada vez que sai do banco. O avançado leva nove golos na presente época no clube encarnado em apenas 1033 minutos, sendo o suplente com mais impacto na Primeira Liga, a par de Issah Abass do Desportivo de Chaves, com cinco golos ambos.
Na Liga dos Campeões, o avançado internacional croata levou dois golos nesta época, um deles muito importante na disputa pelo primeiro lugar do grupo, na goleada imposta pelo Benfica ao Maccabi Haifa em Israel, lembrando que os encarnados passaram em primeiro lugar fruto dos golos marcados fora de casa na fase de grupos da competição. Também em San Siro, nos quartos de final, o avançado fez o gosto ao pé e deixou a sua marca num dos grandes palcos do futebol europeu, no empate a três dos encarnados que ditou o afastamento do clube português da competição. O avançado, natural de Zagreb é o terceiro jogador desta competição com mais golos a saltar do banco.
Na Primeira Liga, Petar Musa tem quatro golos saídos do banco, mas nenhum dos golos do croata, como suplente, valeu diretamente pontos. Musa costuma substituir lugar de Gonçalo Ramos em alturas em que as partidas já estão resolvidas a favor dos encarnados. Musa marcou na vitória frente ao Rio ave por 4-2, contra o Chaves numa vitória por 5-2, frente ao Estoril na goleada na Amoreira por 5-1, em Arouca no passado mês de janeiro, numa vitória forasteira por 3-0 e na difícil vitória caseira diante do Boavista por 3-1.
Titular por apenas duas vezes no campeonato nacional, o avançado tem um impacto positivo, e não fosse a excelente época de Gonçalo Ramos no ataque encarnado, e poderia ter muitos mais minutos, algo que a nação benfiquista tem pedido nos últimos tempos, fruto também do baixo rendimento nas partidas mais recentes por parte de Gonçalo Ramos.
Petar Musa vem da melhor época da sua carreira, no Bessa, com 12 golos em 31 jogos na equipa axadrezada, 11 dos 12 golos foram marcados no campeonato. O jogador ingressou no Slavia Praga em 2019, mas passou por diversos empréstimos e nunca conseguir pegar de estaca na equipa checa. A melhor época no clube de Praga aconteceu em 2019/2020 onde efetuou 14 jogos e marcou sete golos.
O jogador foi convocado para a seleção da Croácia no último mês de março, e questionado acerca do pouco tempo de jogo no Benfica, o avançado referiu que aproveita cada segundo dentro de campo ao máximo.
Um suplente de luxo na equipa comandada por Roger Schmidt, e pode ser peça fulcral nestas últimas jornadas do campeonato, rumo ao tão desejado 38º título de campeão nacional."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!