terça-feira, 11 de abril de 2023

#peloBenfica


"Mais nada. É só isso que desejo para o jogo de hoje, que ganhemos por nós, pelo Sport Lisboa e Benfica, pela nossa história, pela conquista do 38.º campeonato. Sim, é o clássico, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São duas formas de viver o desporto, seja qual for a modalidade.
De um lado, está um conceito social e desportivo assente no confronto, na provocação, nas jogadas de bastidores, no regionalismo, um modelo antigo e ultrapassado de comportamento. Do outro, estamos nós. Um clube virado para fora, de Portugal e do mundo, de portugueses, de quem fala português e cada vez mais internacional. Uma equipa que luta para dar espectáculo, que tem sido melhor do que os adversários porque tem mostrado que o quer ser. É essa mudança de mentalidade, associada a um trabalho técnico competente, baseado na felicidade de cada um dos seus operários, que tem feito a diferença.
Hoje, às seis da tarde, quando a Catedral estiver a rebentar pelas costuras e o árbitro - quem quer que ele seja - apitar o início da partida, só é preciso continuar a ser o melhor.
A pressão está do outro lado, há que ser inteligente. Até porque o FC Porto pode dar-se por feliz por ainda poder sonhar com o título. Se tudo tivesse acontecido como mandam as regras, mais facilmente estaria a lutar para não ficar em 4.º lugar, com os 'amigos' de Alvalade. Só que há sempre quem falhe, seja no vídeo, seja em campo, para minorar danos.
É por isso que não há outra forma de encarar o jogo desta tarde de sexta-feira, que se quer santa - tem de ser por nós. Pelo Sport Lisboa e Benfica e por aquilo que significa ser benfiquista."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!