segunda-feira, 17 de abril de 2023

O que se passa com Henrique Araújo?


"Constantemente visto como uma das maiores promessas do SL Benfica em toda a sua formação, era até apontado à titularidade acima de Gonçalo Ramos, no início da época, aquando a saída de Darwin.
Mas, a verdade é que mesmo depois de começar a temporada na primeira equipa dos encarnados, os poucos minutos de jogo que lhe foram dados por Roger Schmidt, levaram a que um empréstimo ao Watford FC fosse a melhor solução para o madeirense e para o seu processo de evolução.
No entanto, o empréstimo não está a correr de feição e Henrique soma apenas 315 minutos em Inglaterra, não tendo apontado nenhum golo, portanto, o que é que se passa com o jovem português?
Henrique tornou-se o melhor marcador de sempre da Equipa B das águias ainda há uns meses. Feito esse, que aconteceu numa altura onde permutava regularmente entre a primeira e a segunda equipa na busca por mais minutos e ritmo de jogo, visto que o avançado já há algum tempo se encontrava num patamar superior à segunda Liga.
Antes disso, na temporada passada, Henrique já havia marcado três golos na equipa principal nas seis vezes que foi chamado a jogo, onde mostrou sempre grande disponibilidade e qualidade no processo ofensivo da equipa encarnada.
Já na Youth League, competição conquistada pela formação encarnada, Henrique Araújo também teve um papel bastante preponderante onde apontou um hat-trick na final da prova, sendo a estrela da equipa, como era tantas vezes ao longo da sua formação.
Dito isto, é estranho pensar no facto de que, agora que tem mais hipóteses de se mostrar e provar a sua qualidade, o jovem ponta de lança tem vindo a desiludir e a não conseguir encontrar a sua melhor forma.
Henrique tem apenas 21 anos e certamente que um empréstimo, até ao momento falhado, não ditará a sua carreira, basta olhar para o caso de Florentino, por exemplo.
Florentino, também ele vindo da formação, já depois de ter feito uma boa primeira época pela equipa principal, foi emprestado por duas vezes sem sucesso aparente, acabou por regressar ao Benfica e se afirmar como um titular indiscutível, sendo um dos jogadores mais importantes da equipa neste momento.
Por isso, mesmo que até ao fim do empréstimo o madeirense não se consiga destacar, não se deve de forma alguma questionar a sua qualidade ou o seu futuro no Benfica.
Henrique Araújo é um avançado talentoso, com grande instinto goleador e irreverência no que toca à finalização. Aos 21 anos apresenta ainda uma margem de progressão enorme.
Portanto, com a iminente saída de Gonçalo Ramos na próxima temporada, o Benfica tem em Henrique Araújo uma solução direta, sem qualquer tipo de custos ou despesas desnecessárias.
Henrique representa o futuro do SL Benfica."

1 comentário:

  1. era apontado à titularidade `frente do ramos por quem mesmo, só se for por quem não tem a mínima noção do que é o futebol.
    o ramos demonstrou o ano passado que era um jogador feito ainda que tinha de evoluir muito.
    o araujo era e continua a ser um projeto e como tal pode ou não dar por muito potencial que tenha ou que prometa.

    e achar que o araujo com tudo o que se sabe ao dia de hoje é um jogador com capacidade para ser o titular o ano que vem só pode vir de gente delirante.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!