terça-feira, 25 de abril de 2023

Editorial


"1. Foi impressionante acompanhar a onda de benfiquistas em Milão. Milhares de incansáveis adeptos espalharam a mística pela cidade, da Piazza del Duomo ao Arco della Pace e, depois, nas bancadas em São Siro, em mais uma noite de apoio incondicional.
Foi um imenso mar vermelho de orgulho e de crença depois de um trajeto notável que nos trouxe até aqui. Segundo ano consecutivo nos quartos de final da Liga dos Campeões, 1.º lugar num grupo que tinha PSG e Juventus como cabeças de cartaz. Uma dimensão europeia que merecemos e queremos cada vez mais cimentar. Mesmo se não fomos nada felizes com as arbitragens: um penálti por marcar na Luz e outro em Milão. Lances que teriam dado outro rumo à eliminatória.

2. Faltam seis jogos para terminar uma época que começou cedo para o Benfica, com duas pré-eliminatórias para a Champions, e teve durante 95 por cento do caminho uma expressão de imensa qualidade e competência. São esses os dois pilares com que iremos exprimir a nossa ambição no que resta do campeonato, com a união e o apoio dos nossos adeptos para garantir o 38. A começar já no domingo com o Estoril, numa Luz que vai estar outra vez repleta. Dependemos só de nós. Esse é um capital especial de que mais ninguém dispõe. Para além do carácter e da personalidade que já afirmámos em toda a época. Vamos, Benfica!

3. Nessa edição do jornal O Benfica, destaque para a ambição em três modalidades que podem garantir títulos e prestígio a breve trecho: no futebol feminino, estamos muito próximos de fechar o tri; no hóquei feminino, o Pavilhão Fidelidade vai receber a final four da Liga dos Campeões, e no polo aquático feminino, acredita-se muito que o tetra vai chegar. À Benfica."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!