quarta-feira, 19 de abril de 2023

Editorial


"1. Tem sido impressionante o apoio dos adeptos ao longo de toda a temporada: pela sexta vez desde o começo da época, na Luz estiveram mais de 60 mil nas bancadas, cifra marcada no último jogo da Liga dos Campeões. Não espanta igualmente que as melhores 10 assistências do campeonato tenham o Benfica como anfitrião. A força dos adeptos tem sido vital nesta caminhada que começou em agosto. Amanhã, em Chaves, estarão de novo presentes, numa comunhão que é mesmo muito nossa e será, igualmente, determinante para arrancarmos os três pontos que ambicionamos. Sete jornadas por disputar, sete pontos de avanço. Vamos, Benfica!

2. É um feito histórico: quase três décadas depois, o Benfica volta a vencer o campeonato nacional de natação. O destaque está na capa, e aqui ao lado desvendamos o excelente trabalho de todo o staff, treinadores e atletas que nos levou a mais este feito. E mais um troféu para o Museu Cosme Damião. Estão de parabéns.

3. Nesta edição do jornal O Benfica destacamos as palavras de Ana Vitória sobre o trejeto do futebol feminino, a ambição de Diego Nunes no futsal - cuja final four da Liga dos Campeões começa no dia 5 de Maio - e ainda as explicações de Marcel Matz de como a equipa do Benfica tem estado a preparar a final do campeonato de voleibol. A não perder, igualmente, o testemunho inigualável de José Jardim, o senhor voleibol do Benfica. É um regalo ouvi-lo.

4. Mês de abril é mês de IRS. Tem sido um trabalho notável aquele quem a Fundação tem feito em prol dos mais desfavorecidos, da inclusão pelo desporto, na luta pelo atenuar das desigualdades, junto dos que mais precisam, em Portugal e no mundo, com particular destaque para a Ucrânia. É com orgulho que renovamos o apoio a quem tão bem personifica os valores do Sport Lisboa e Benfica. E não custa nada, literalmente, doar 0,5% do seu IRS a favor de tão nobre causa."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!