domingo, 23 de abril de 2023

Difamação...


"O que os prevaricadores pretendiam com a difamação do Benfica fica espelhado nos comentários e reações à verdade agora avançada e no completo abafamento da comunicação social aos factos ontem conhecidos.
A maioria das pessoas não lê nada, nem sequer a parte em que Salin diz taxativamente que não houve corrupção nenhuma, tentativa ou abordagem para tal, nem nunca o Benfica surgiu em qualquer parte da conversa.
Todavia, a cegueira de alguns é tão grande que não lhes permite aceitar a realidade nem ver nada mais do que aquilo que foram levados a acreditar.
O Benfica, na mente manipulada desta gente, tem de ser corrupto, custe o que custar.
Um dos jogadores visados disse que não houve nenhuma abordagem, que nunca se falou no Benfica, que jamais o nome do Benfica foi mencionado na breve conversa que teve com o empresário e que apenas recusou uma proposta para ir jogar para um clube estrangeiro, mas “o Benfica é corrupto”.
Porquê? Porque é.
Porque fomentadores do ódio como Francisco J. Marques, cartilheiros como Diogo Faria e incendiários como Pedro Brangança, que se anda a alimentar bem - sabemo-lo porque o vimos numa televisão de 77’’ em 16:9 e ocupava dois terços da TV -, dizem que é.
E se estes impolutos o dizem, é porque é. Afinal de contas, o vasto currículo destes sujeitos em justiça criminal fala por si. Pelo menos, os primeiros dois passam a vida em tribunal. É natural que a audiência deles parta do pressuposto que eles percebem imenso de assuntos relacionados com justiça.
Quando se trata de emprenharem pelos ouvidos contra o Benfica, a massa encefálica de algumas pessoas dá lugar a puré de batata com ervilhas. Não existe lugar para o pensamento próprio, para o discernimento, para a reflexão, para a própria lógica ou apuramento da verdade.
A intenção destas fake news e “novelas semanais patrocinadas” em canais como o Porto Canal (expressão utilizada por um verdadeiro juiz, não por um arguido com pulseira eletrónica) é transformar as pessoas em marionetas irracionais e veículos de propaganda clubística.
E conseguem-no.
Se Charles Darwin ressuscitasse, ao deparar-se com o quociente de inteligência destes fantoches reescreveria toda a teoria da evolução e voltava a morrer de seguida.
O que vale é que os jornalistas tiveram a honorabilidade de fazer a devida mea culpa pelos meses de difamação e ataques ao Benfica, como hoje se viu nas capas de jornais que repuseram a verdade com manchetes garrafais sobre o novo depoimento do jogador que afirmou nunca ter sido corrompido ou abordado por assuntos relacionados com o Benfica.
Ironia. Nenhum jornal o fez, como é óbvio, e todos abafaram a verdade.
Não admira o estado da política e comunicação social deste país. A culpa é do Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!