segunda-feira, 6 de março de 2023

A caminhada final: A última reta até ao Marquês | SL Benfica


"O Sport Lisboa e Benfica não levanta um troféu oficial desde o longínquo ano de 2019. Há quatro anos que o SL Benfica não tem esse prazer, em tempos, dado quase como garantido. Aquela euforia outrora sentida durante toda a época, que culminava com o Marquês em festa encarnada e mais um título no palmarés, aos poucos perdeu-se e foi substituída por desgostos e sentimentos de desalento pelos mesmos que, em tempos, festejavam de forma vibrante naquela tão imensa mas tão apertada rotunda no centro de Lisboa, até ao amanhecer do dia seguinte.
Em quatro anos, foram despedidos e contratados treinadores, foram feitos e revelados grandes jogadores, lucraram-se e investiram-se centenas de milhões, passou-se por uma inesperada pandemia, jogou-se à porta fechada, realizaram-se eleições e mudou-se o paradigma do clube, mas, no entanto, apesar de tudo isto, não se conquistou um único título.
Em tempos, o 38 parecia apenas uma miragem, mas a verdade é que em pleno 2023, a conquista do trigésimo oitavo campeonato nacional pode trazer de volta a hegemonia do Benfica.
Em março, o Benfica encontra-se atualmente na luta ativa por dois títulos, o campeonato nacional e, de uma forma ambiciosamente realista, a Liga dos Campeões.
Com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado no campeonato e a eliminatória dos oitavos de final da liga milionária bem encaminhada, começam-se a fazer planos para os potenciais fins-de-semana que têm de estar obrigatoriamente livres, pois, dependendo de futuros jogos, começam-se a somar hipóteses de dias prováveis para cortar a maior rotunda da capital, e nessa ocasião, não há plano possível que prevaleça.
A onze jornadas do fim, as visões encarnadas começam a tomar posse das mentes benfiquistas, em casa, no trabalho, na faculdade, no estádio ou até mesmo no trânsito, onde, a esta altura do campeonato, a luz vermelha do semáforo ilude celeremente o pensamento de um adepto das águias.
Distrações à parte, os comandados de Roger Schmidt entram agora numa fase verdadeiramente crucial para o desfecho da temporada, que de momento, tem tudo para acabar de uma forma muito positiva. Todo o trabalho e todos os processos realizados até ao momento, não só e exclusivamente os relativos a este ano como também aos anteriores, seriam estrondosamente desperdiçados se daqui em diante o Benfica perdesse a vantagem e a forma com que se encontra neste momento.
O retorno do tão esperado sucesso está aí a bater à porta e as águias preparam-se para voltar ao topo, tanto a nível nacional, como, quem sabe, a nível europeu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!