terça-feira, 1 de novembro de 2022

Morato e Veríssimo abrem caminho a dores de cabeça | SL Benfica


"Ainda não é desta que o SL Benfica tem todos os jogadores disponíveis! O Sport Lisboa e Benfica parecia finalmente ter o plantel totalmente disponível e à disposição de Roger Schmidt, mas Morato teve outras ideias quando disputava um jogo da equipa B e sentiu um ligeiro desconforto no tornozelo em que se tinha lesionado.
Por precaução e porque não há necessidade de apressar a recuperação, Morato acabou por sair de campo ao passar do minuto 31 no jogo do SL Benfica B frente à B SAD. Por sua vez, Lucas Veríssimo foi também titular nesse encontro e jogou apenas até ao intervalo.
Em gestão de minutos e numa altura em que sem apressar o regresso à equipa principal, o Benfica tem gerido a situação de Veríssimo e Morato com “pinças”. Ainda que a ideia seja ter os dois jogadores o mais rapidamente possível às ordens de Roger Schmidt, não há a necessidade de arriscar possíveis recaídas.
Contudo, Morato ressentiu-se da lesão e teve mesmo de abandonar o reduto do jogo antes do previsto, que seriam os mesmos 45 minutos de Lucas Veríssimo.
Pois bem, a posição central da defesa encarnada havia sido fustigada por lesões. Primeiro, Lucas Veríssimo, que se lesionou gravemente na temporada passada e que só recentemente voltou a treinar com o plantel. Aí, Morato assumiu e fez parelha com Otamendi, mas acabou também por se lesionar no tornozelo direito, abrindo caminho à estreia de António Silva que tem sido uma das surpresas desta equipa do Benfica.
Há ainda o caso de João Victor que foi contratado ao Corinthians no mercado de transferências deste verão, mas que chegou a Lisboa lesionado e por isso disputou apenas 29 minutos de um jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Caldas SC. Ainda que esteja à disposição de Schmidt, não me parece que esteja na calha para tirar o lugar a nenhum dos titulares.
Com o regresso de Lucas Veríssimo à competição e ainda com Brooks e João Victor à espera de oportunidades, o treinador alemão do SL Benfica tem uma daquelas boas dores de cabeça para resolver.
A dupla Otamendi x António Silva tem funcionado na perfeição e prova disso são os resultados que a equipa tem apresentado, mas a não ser que saia pelo menos um defesa central no mercado de janeiro, vai ser muito complicado gerir esta situação.
Com António Silva e Otamendi como “intocáveis”, Lucas Veríssimo e Morato são os dois defesas que, à partida, disputarão o seu regresso ao XI inicial. Assim sendo, resta a João Victor e Brooks provarem que merecem ficar no Benfica e creio que a decisão recairá em João Victor.
Brooks é visto como uma “opção último recurso” e se alguém estiver na calha para sair do Benfica será ele. Foi comprado no fecho do mercado numa altura em que apenas António Silva e Otamendi estavam saudáveis para jogar.
Como diz a expressão popular, está aqui um verdadeiro “bico de obra”, mas pelo menos é daqueles que só beneficia o Sport Lisboa e Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!