quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Estamos juntos, Rafa!


"O nosso Rafa anunciou a sua retirada da seleção nacional aos 29 anos, e não tardaram a aparecer comentários dos mais variados especialistas da análise desportiva, seja no Facebook, na TV, na Tasca do Jaquim, ou no jornal O Benfica. De um lado, os indignados pelo timing escolhido pelo jogador, que deveria ter revelado a notícia ao mundo na reta final daquele sprint imparável em Turim. Depois de terminar a jogada com o remate ao poste, dirigia-se às câmaras, fazia a revelação, a regressava a jogo. Porém, isso não aconteceu - pelos vistos, o Rafa não só quer fugir de qualquer concentração com Fernando Santos como também fugiu a qualquer desconcentração enquanto estes dois últimos compromissos do Benfica estarem por resolver. Depois de ajudar a resolvê-los, informou a nação da sua decisão. Mau timing, ou profissionalismo?
Do outro lado, os benfiquistas satisfeitos, claro, porque o jogador pretende dedicar-se em exclusivo ao Glorioso. Até consigo compreender a insatisfação dos adeptos de outros clubes - deve ser muito aborrecido não poder vibrar com as arrancadas do Rafael.
Quem deve estar a desanimado é Fernando Santos. A quem vai o mister pedir agora para carregar o cesto das bolas nos treinos? Quem irá passar toalhitas nas botas do Otávio? É um golpe duro na estratégia do seleccionador nacional, mas também pode ser uma oportunidade. Estamos a chegar ao final de Setembro, mas talvez se consiga ainda naturalizar o Galeno, o Pepê ou o Veron antes do Mundial.
Não conheço em detalhe os motivos que levaram um craque como o Rafa a recusar tão cedo representar Portugal, mas desconfio de alguns. Não vou mentir: ficaria bem mais triste se ele se recusasse a representar o Benfica."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!