domingo, 17 de julho de 2022

Análise ao mercado do SL Benfica


"Como É Que Classificas O Defeso De Transferências Das Águias?

Depois de uma época interna desastrosa e de uma campanha europeia em que até caiu de pé, o SL Benfica vive agora um período de grandes mudanças, quer no plantel, quer na sua estrutura. A entrada de Roger Schmidt, revela que os encarnados voltaram a apostar em treinadores estrangeiros, algo que não acontece desde a saída de Quique Flores.
Já em relação plantel, este parece longe de estar fechado. O treinador alemão decidiu levar 38 jogadores para o estágio em Inglaterra, já com a inclusão das contratações David Neres, que chega do Shahktar Donetsk sem nunca ter jogado um jogo oficial pelos ucranianos, Alexander Bah que vem do Slavia de Praga, Mihailo Ristic do Montpellier, Petar Musa do Boavista e o central João Victor do Corinthians.
O número elevado de jogadores em estágio, vem mostrar que são muitos os casos por resolver no plantel benfiquista, que recebeu 12 regressados de empréstimos, e ainda só conseguiu recolocar seis deles.
De entre os casos por resolver destacam-se o de Pizzi e Chiquinho, no caso dos que regressados, mas também o de André Almeida, Seferovic, Taarabt, Meité e Rodrigo Pinho. Já Ebuehi e Gabriel nem sequer entram nas contas, devendo mesmo estar para breve a sua colocação.
No que toca à atuação no mercado das entradas, depois dos cinco nomes que já estão integrados no plantel, as águias, após desistência da contratação de Reinier, já garantiram Enzo Fernández, ex-médio centro do River Plate que vem trazer grande expectativa para o futuro do futebol encarnado, tanto futebolística como financeiramente falando.
Até porque o próprio já fez saber que o SL Benfica é uma espécie de trampolim para se transferir para um clube maior. Algo que quem anda no futebol já sabe que assim funciona, mas que não é usual esta honestidade gritante.
Resumindo, o SL Benfica contratando um ponta-de-lança, um extremo direito, um médio para a faixa central, dois laterais (esquerdo e direito) e um defesa central, reforçou assim todas as zonas o terreno.
Contratações cirúrgicas, as realizadas por Schmidt e pela estrutura benfiquista com um único objetivo, voltar a levantar o troféu de campeão nacional, que foge das vitrines do museu Cosme Damião desde 2018/2019.
A meu ver, tanto em relação ao timoneiro, como em relação às entradas de jogadores, está no bom caminho. Colmatar a preponderância de Darwin na época transata e melhorar o desempenho do conjunto que atua no Estádio da Luz são os grandes desafios que o SL Benfica terá para a época que se avizinha a passos largos."

8 comentários:

  1. Quando se tem responsabilidade, convém fazer BEM o trabalho de casa. O EBUEHI, já foi cedido ao EMPOLI com o S.L.B. a ficar com 10% de futura venda.

    ResponderEliminar
  2. Para mim

    1. era bom podermos vender o Odysseias e o Helton Leite e contratar um guarda-redes de topo que saiba jogar com os pés. Eu apostaria em guarda-redes da formação para suplentes.

    2. Na lateral direita estamos bem servidos.

    3. Na lateral esquerda o Grimaldo não é jogador para grandes jogos, não tem físico. E acaba o contrato daqui a um ano. Se der, era melhor trocar por outro.

    4. Defesas centrais temos para dar e vender, com qualidade e características diferentes.

    5. Médios, foi excelente o regresso do Florentino e a contratação do Enzo. Eu faria regressar o Gabriel e contrataria um jogador possante. Weigl, Taarabt e Pizzi estão a mais.

    6. Para extremos, parecemos ter duas excelentes opções (Neres e Rafa) e mais jovens a despontar. Seria bom conseguirmos contratar mais um extremo de grande valor para não termos de depender só de jovens nalguns jogos.

    7. Temos imensos pontas de lança. Não sei o que vale o Musa, mas parece daquelas contratações ridículas. Os que contam são o Gonçalo Ramos, o Yaremchuk e o Henrique Araújo. Seria bom conseguirmos contratar mais um avançado com raça, mobilidade e golo, mas não faria disso uma prioridade.

    Em resumo, para mim as prioridades são:
    a) despachar jogadores que não fazem nada no Benfica
    b) trocar o Grimaldo
    c) trocar o Weigl
    d) contratar um extremo

    Prioridades menores seriam:
    a) trocar os guarda-redes por um de categoria e que jogue bem com os pés
    b) contratar um ponta de lança a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que tem muita léria, mas ninguém lhe liga alguma.

      Eliminar
    2. Meu caro anónimo, ligou-me o suficiente para comentar o que eu disse. ;)

      Eliminar
    3. Concordo 100% com o seu comentário

      Eliminar
  3. O defeso tem sido bom sobretudo pq não contratamos o horta. Se é para vender o grimaldo como se está a fazer para o esferovite então ele que fique e saia a custo zero mas evita uma despesa já neste ano. O Gabriel e o Tarabat são perniciosos, o primeiro deve ter ficado com diplopia e o segundo não é jogador de futebol de 11. Qt ao guarda-redes não temos dinheiro para gastar nessa truta que tanto querem. o Weigl só se for para trocar por outro alemão que o treinador goste sem haver dinheiro gasto. O pizi tem de ser respeitado, ele tinha razão o treinador não prestava.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, Benfiquistas!

    Até aqui, objectivamente, tem havido um trabalho deficiente e incapaz da Gestão Desportiva (Rui Costa e R. P. Brás) na racionalização do Plantel 21-22 (Vendas e Cedências).

    Quanto às contratações, faltou um planeamento mais competente e, também, capacidade de Gestão e assertividade estratégica em algumas contratações.

    Enzo foi contratado após demasiadas hesitações e tempo perdido, face a outras lacunas urgentes a resolver.

    A época passada estava perdida desde Fevereiro e desde aprox. Abril que se começou a trabalhar c/ Schmidt.

    Estando a 15 dias da qualificação da Champions, temos AINDA por solucionar:

    - 12 jogadores para vender os passes ou negociar as cedências (Odisseias, André Alm., Vertonghen, Grimaldo, Gil Dias, Diogo Gonç., Weigl, Meité, Pizzi, Gabriel, Seferovic e Rodrigo Pinho).

    - Mantêm-se LACUNAS URGENTES de Jogadores de real categoria, como 1G.Redes, 1 n°6, 1 n°10 e 1 Ala-Extremo.

    Até esta data da nova época, o futebol da n/ equipa melhorou, CLARAMENTE (Reading, Nice e Fulham)! Facto!

    Haverá 1 crescimento sustentado?
    Serão RC e RPB capazes e competentes para agir com assertividade no Plantel?
    Saberá Schmidt potenciar a n/ Formação?
    Acreditemos com Alma e Coração.

    Força BENFICA!
    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  5. Treinadores de bancada é à pazada. Vendem jogadores, emprestam, sabem tudo sobre eles.

    Conseguem até saber ao pormenor como deveria ser a pré-época, e claro está, a direcção, treinadores, etc, nunca estão à altura de coisa alguma.

    Se compraram o A ou o B deveria ser o C. As novelas são mais que muitas, mesmo que as mesmas tenham sido inventadas pela CS.

    Se fossem homenzinhos apoiavam o clube que dizem gostar, mas não, dão de tudo aos especialistas da especialidade para nos atacarem e ainda fazem panelinha com fruteiros e lagartos.

    Uma coisa é criticar com opções, outra é ler e ver merd@ a toda a hora contra o clube.

    Passem bem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!