quarta-feira, 4 de maio de 2022

As 3 alternativas a Grimaldo para a próxima época | SL Benfica


"Qual Destas 3 Alternativas a Grimaldo Achas Que É A Mais Viável?

Grimaldo chegou ao SL Benfica no mercado de inverno de 2016, estreando-se ao serviço dos encarnados a 29 de fevereiro desse mesmo ano. E nada melhor do que chegar e vencer. Sim, Grimaldo chegou para ajudar as águias na conquista do tricampeonato e da Taça da Liga da época 2015/2016.
Até ao momento, o lateral esquerdo realizou 248 jogos com o Manto Sagrado, tendo marcado 19 golos e feito 50 assistências. São 21 259 minutos a defender as cores dos encarnados, com garra e determinação.
No entanto, para não fugir à regra, todas as histórias chegam ao fim e a do espanhol na Luz parece estar mesmo perto de terminar. Enquanto não é oficial e, sonhando ainda com o “viveram felizes para sempre”, decidi eleger o top 3 de alternativas a jogar em Portugal que podem substituí-lo.

1. Sandro Cruz
Talvez o substituto ideal para Grimaldo já esteja em “casa” – Sandro Cruz. O lateral esquerdo começou a sua formação no Braga SC, mas cedo se mudou para Lisboa, representando o SL Benfica desde 2014/15.
Foi aos 20 anos de idade que o português, natural de Braga, se estreou ao serviço da equipa A das águias. Estreou-se e não podia ter começado de melhor forma, até mereceu palavras de apreço por parte do treinador – “O Sandro Cruz esteve muito bem, nada a apontar para uma estreia”.
A verdade é que Sandro foi um dos melhores jogadores dos encarnados frente ao CS Marítimo: recuperou oito posses de bola, fez quatro desarmes, teve 91% de eficácia de passe e ainda causou distúrbios para o lado dos madeirenses, tendo sido o “responsável” pela expulsão de Cláudio Winck. 
Como o próprio admitiu nas redes sociais, está a passar por um período difícil na sua vida, mas o jogo na Madeira provou que está preparado para integrar a equipa principal dos encarnados. Será que com a saída de Grimaldo, Sandro Cruz vai agarrar o lugar e brilhar?

2. Adrián Marín
O espanhol representa, atualmente, o FC Famalicão. O lateral esquerdo de 25 anos está emprestado pelo Granada CF até junho do presente ano. Titular indiscutível desde a sexta jornada do campeonato, Marín conta com 27 jogos, três golos e duas assistências até ao momento.
Apesar de o FC Famalicão ter opção de compra pelo lateral esquerdo, a verdade é que este já foi associado ao SL Benfica, pela imprensa espanhola.
Características como o bom cruzamento e interceção, agressividade e drible já valeram a Marín um grande destaque na presente época. O lateral foi o terceiro melhor lateral da primeira volta, tendo feito 72% de desarmes de forma eficaz.
Não é um Grimaldo, mas é talvez um dos melhores a jogar em Portugal, nessa posição, sendo que pode muito bem ser um bom substituto do compatriota. Resta agora saber se o FC Famalicão vai exercer a opção de compra, se o espanhol volta à terra natal ou se o SL Benfica o traz para os relvados da Luz.

3. Francisco Moura
Tem 22 anos, 1,81 metros e defende as cores da equipa principal do SC Braga desde julho de 2020. Fez toda a sua formação no clube minhoto, tendo passado também por clubes como o SE Palmeiras e a Académica OAF.
Desde que subiu à equipa principal, o minhoto tem vindo a provar que pode jogar ao mais alto nível. Um bom exemplo disso tem sido o facto de ser aposta frequente do treinador logo no primeiro ano em que joga na Primeira Liga. Já vestiu a camisola dos guerreiros do Minho 24 vezes, tendo marcado dois golos.
Eficaz, seguro a defender, bom a ler o jogo e a perceber qual é o momento certo para pressionar, Francisco Moura destaca-se também por outro motivo. Foi o primeiro português a conseguir apontar dois golos ao SL Benfica, na Luz, em novembro de 2020, dando assim a vitória ao SC Braga por 3-2."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!