terça-feira, 26 de abril de 2022

Olheiro BnR | Ussumane Djaló, o médio incansável


"Achas Que Ussumane Poderá Ser Um Futuro Titular Do Miolo Encarnado?

Ussumane Djaló nasceu no dia 6 de Janeiro de 2005. Sendo natural de Bissau, Ussumane Djaló atravessou o Mediterrâneo e rumou a Portugal no ano de 2017, a fim de ingressar no Ponte Frielas na categoria de sub-13 em futebol de nove.
Bastaria um ano nesse clube para Ussumane Djaló chamar a atenção do SL Benfica, mudando-se para o Seixal em 2018, integrando a equipa de iniciados B. Na temporada 19/20, ao serviço da equipa de iniciados A, marcaria sete golos em 19 jogos até ao cancelamento da época causado pela pandemia. Nesta temporada, jogando pela equipa de juvenis A, conta atualmente com 22 jogos disputados e cinco golos marcados.
Ussumane Djaló também tem sido presença recorrente nas seleções nacionais. Estreou-se de quinas ao peito em 2019 pelos sub-15, tendo também já representado as seleções de sub-16 e sub-17. Em condições normais, será um dos jogadores selecionados por José Lima para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 que irá decorrer no próximo mês.
Ussumane Djaló é um jogador bastante completo para a idade que tem. Pode jogar como seis, mas na minha opinião, é na posição de oito que consegue extrair melhor as suas capacidades. É um jogador que sobressai facilmente pela sua disponibilidade física, mas as suas valências não se resumem apenas à vertente física.
Ussumane Djaló é um jogador com uma resistência e disponibilidade física que lhe permite jogar em alta rotação e ocupar uma grande área do terreno de jogo.
Consegue destacar-se tanto com bola a nível da capacidade de drible, de criação de jogo e de progressão como sem bola, pela sua capacidade de leitura de jogo, de sentido posicional, bem como pela forma como define o timing de pressão na saída de bola da equipa adversária.
Ussumane Djaló é dos projetos de jogador mais completos e promissores que existe na formação do Sport Lisboa e Benfica, mas ainda tem idade de juvenil e ainda tem um longo caminho a percorrer no seu desenvolvimento enquanto jogador.
Saber dar o salto na altura certa é fundamental, mas com o nível e o crescimento que tem tido no Benfica (mesmo com o longo período sem competir por causa da pandemia), terá tudo para daqui a dois anos já estar a ser aposta na equipa B."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!