sábado, 16 de abril de 2022

Gakpo, um dos jokers de Schmidt


"A qualidade e quantidade de soluções ofensivas no PSV abundam. Desde os jovens Madueke, Vertessen, Veerman ou Doan, aos mais experientes como Bruma, Gotze ou Zahavi, Roger Schmidt tem à sua disposição muito talento e vários tipos de jogadores.
Mas, ao dia de hoje, interessa falar de Gakpo. Um jogador nascido em 1999 que não tem (ainda) o mesmo reconhecimento de Madueke (um dos mais promissores da geração de 2002) ou do sempre craque Gotze, mas que gradualmente vai conquistando o seu espaço no clube e demonstrando todo a qualidade que o seu potencial físico e técnico antevêem.
Muito alto (1.89m) mas com bastante habilidade motora, com passada larga, rápido, explosivo e capacidade para aguentar o choque. Pode jogar em qualquer um das quatro posições mais ofensivas do modelo de Schmidt (extremo de ambos os lados, 10 e 9), com a variabilidade suficiente para receber por fora, por dentro, no pé ou no espaço. Também no ar, seja na área ou uma bola longa, apresenta argumentos físicos e técnicos para disputar, ganhar e/ou finalizar. Capacidade para combinar, para desequilibrar no 1×1 e um movimento interior para finalizar de pé direito de topo. No entanto, apesar de destro, facilidade em sair do drible para a esquerda e assistir ou finalizar de pé contrário. Bom batedor de bolas paradas, somando algumas assistências a partir desse momento.
Esta é a época em que mais partidas participou (41 jogos), apresentando uns impressionantes 17 golos e 14 assistências que demonstram que passo a passo parece chegar ao patamar que se perspectiva tendo em conta o perfil físico e técnico."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!