segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Lucas Veríssimo | A evolução do pilar da Luz


"No plantel encarnado tem havido vários jogadores em evidência, mas hoje destacamos Lucas Veríssimo. O central brasileiro tem estado em grande evidência na defensiva do SL Benfica e tem sido peça-chave para os bons resultados das águias.
As águias estão a fazer um arranque de época sensacional e, embora tenham sofrido mais do que devia para levar de vencido o CD Tondela, regista apenas vitórias nesta temporada, com exceção do jogo da segunda mão da eliminatória para a Liga dos Campeões frente ao PSV Eindhoven.
Voltando ao foco deste artigo, Lucas Veríssimo chegou a Lisboa em janeiro deste mesmo ano, disputou ainda a segunda metade da época passada, mas a paragem de verão parece ter feito bem ao brasileiro. É hoje um jogador mais completo e um central bem mais seguro do que há uns meses atrás.
Talvez tenha sido o período de habituação a uma nova equipa, a um novo país, a um novo campeonato, talvez tenha sido crescimento pessoal do jogador ou talvez tenha sido apenas um período de paragem e de descanso que Lucas não tinha há um ano e meio, mas a verdade é que é hoje um jogador mais completo.
Lucas Veríssimo chegou proveniente dos brasileiros do Santos FC a troco de 6,5 milhões de euros. Não é uma jovem promessa, até porque já tem 26 anos, mas que tem muito para dar e melhorar, disso ninguém duvida, até porque o jogador tem demonstrado isso mesmo.
Veríssimo tem sido utilizado como central mais à direita um esquema tático de três defesas, sendo que os laterais têm como função jogar pela ala toda. Com Otamendi e Vertonghen/Morato como parceiros da defesa, com Lucas Veríssimo em campo o SL Benfica sofreu apenas dois golos em sete jogos disputados nesta temporada .
O defesa central canarinho apresentou ainda uma grande evolução em sair a jogar com bola controlada sendo que é, com toda a certeza, o melhor tecnicamente entre os centrais encarnados.
A técnica aliada à visão de jogo e qualidade de passe são caraterísticas muito abonatórias num defesa central quando este tem a capacidade de sair a jogar ao invés de “despejar” bola na frente, tal como acontece com Veríssimo.
O zagueiro está a ter um arranque de temporada fantástico e tem ainda muito para dar, sobretudo se continuar a crescer como tem acontecido. Jorge Jesus, o mestre da tática, deverá ter muitas “culpas” no cartório!
Na temporada conta já com dois golos e uma assistência em sete jogos de vermelho e branco, sendo que registou estes mesmos números em apenas três jogos, algo que não é nada normal para um defesa central e que deixa água na boca dos adeptos encarnados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!