"Exortamos todos os benfiquistas (e não só) a verem a reportagem especial "Amor à Camisola" estreada ontem, na BTV, e disponibilizada nas várias plataformas em que o Sport Lisboa e Benfica está presente.
Da autoria do jornalista Ricardo Soares, com imagens recolhidas por André Araújo e pós-produção áudio de Kiko Rúbio, esta reportagem, com duração aproximada de uma hora, incide no indispensável contributo dos técnicos de equipamento para a atividade da equipa de futebol.
Como pano de fundo está o Arsenal – Benfica, disputado na Grécia, a contar para a Liga Europa. A BTV teve acesso aos bastidores e mostrou, com mestria, tudo o que envolve a preparação de um jogo no que aos equipamentos diz respeito.
Ressalta ainda da reportagem a extrema importância que estes funcionários têm para o grupo de trabalho, não se limitando às exigentes tarefas pelas quais são responsáveis, fazendo mesmo parte do próprio grupo; uma pertença que, pela proximidade a jogadores e treinadores, acontece naturalmente.
João Valentim, Paulo Vaz e Sebastião Fernandes, técnicos de equipamento, são os protagonistas da reportagem, contando ainda com os testemunhos de Isabel Tavares, costureira, e Vanderleia de Jesus, coordenadora da lavandaria do futebol. São um exemplo de dedicação e benfiquismo, a quem é dado o reconhecimento devido pelos beneficiários diretos – jogadores e treinadores – do seu esforço e empenho. Rui Costa, Luisão, Jorge Jesus e Otamendi oferecem o seu testemunho acerca da enorme relevância destes membros do plantel, apesar de quase ignorados pelo grande público.
Esta é também uma homenagem aos saudosos José Luís e Luís Santos, antigos técnicos de equipamento que nos deixaram precocemente. Ambos serviram o Benfica ao longo das suas vidas e contribuíram, em conjunto, para a conquista de 32 Campeonatos nacionais e 19 Taças de Portugal. E deixam, sobretudo, enorme saudade entre todos os que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar com eles.
A reportagem "Amor à Camisola" surge na sequência do trabalho desenvolvido no âmbito do BPlay, que reflete, do ponto de vista comunicacional, a crescente abertura ao exterior e insere-se numa política de valorização do desporto e da necessidade detetada de se dar protagonismo a quem é, de facto, protagonista. Estamos convictos de que este é o caminho certo para a indústria do futebol.
Mais uma vez convidamo-lo a ver (ou rever) este fantástico produto televisivo. A BTV e todos os que contribuíram para a feitura desta reportagem estão de parabéns!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!