sábado, 22 de agosto de 2020

Mercado diferente ou talvez não

"Flamengo só ganhava porque tinha grande equipa, perdeu Jesus e começou a perder como nunca em vez de ganhar como sempre

quem espere por dinheiro para poder comprar, há quem compre à espera de dinheiro para poder pagar e há quem tenha dinheiro e espere para comprar. Estilos e posições de clubes em situação diferente em termos financeiros e económicos.
Com constrangimentos tão fortes e uma situação tão débil, o Sporting está a encarar o mercado com rigor e acerto, mas isso não interessa nada para parte significativa dos seus adeptos, que, especializados em guerras civil, querem apenas destruir o pouco que ainda lhes resta. Protestam mesmo quando conseguem jogadores de valor, protestam quando desviam talentos dos rivais. Protestam porque, alguns, até nem sabem fazer mais nada. Sorri e agradece a concorrência. Exemplo para outras paragens, nunca sportinguizar. Mas dia 20 de Setembro todos começam com zero pontos e têm 34 jornadas para vencer.
Regra geral, quem tem melhores argumentos tem mais hipóteses de vencer, que o digam Bayern e PSG na final da Liga dos Campeões.
A melhor contratação do Benfica, e já chegou muita qualidade, foi Jorge Jesus. Nas mãos dele, muito do que existe e do que ainda vem valerá muito mais.
O Flamengo também só ganhava porque tinha grande equipa, perdeu Jorge Jesus e começou a perder como nunca em vez de ganhar como sempre.
Chegue quem chegar, a diferença maior será o treinador. Ainda estou a festejar a chegada do mister. Jorge Jesus não acerta sempre, mas acerta muito mais que os outros.
Discordo completamente daqueles que defendem que a aquisição de um central não anima nenhum adepto. Talvez porque acredito que o melhor ataque ganha jogos e a melhor defesa ganha campeonatos, Vertonghen foi a contratação que mais me alegrou sem discutir todos os outros talentos.
O Benfica venceu nos quartos de final da Youth League em um Dínamo de Zagreb que entrou no jogo como se não houvesse amanhã e acabou mais morto que um Benfica muito cansado. Falta ritmo e competição, mas há muita qualidade neste Benfica, que voltou a colocar a sua formação em destaque na Europa. Equipa onde Gonçalo Ramos mostra estar num degrau acima e onde a lesão de Pedro Álvaro preocupa. Amanhã, contra o Ajax, jogam duas das melhores escolas de formação do Mundo por um lugar na final.
Boa sorte."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O Flamengo começou a perder porque o método de JJ remove a capacidade dos jogadores em resolver problemas, e vai perder mais vezes contra boas equipas com treinadores inteligentes. Ele tem razão quando diz "falta o cérebro", prefiro treinadores que deixam os jogadorez atingir a maturidade cognitiva.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!