segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A ferro e fogo

"A primeira jornada da segunda volta do nosso principal campeonato de futebol e já andam por aí mosquitos por cordas, embora se trate de uma situação não directamente relacionada com essa prova maior.

O que está a causar um evidente mal-estar na família portista é, antes, o desfecho da Taça da Liga, troféu que os dragões nunca conquistaram e que, mais uma vez, deixaram nas mãos do adversário que desta vez lhes coube defrontar na final de sábado, o Sporting Clube de Braga.
Antes de mais, será justo colocar em destaque o mérito dos bracarenses, que se constituíram como a melhor equipa presente na Pedreira e que tiveram sucesso pela segunda vez na competição organizada pela Liga de Clubes. Por outro lado, estão na ordem do dia os estragos causados por este desfecho que voltou a trazer a primeiro plano o mau momento que os dragões atravessam, tanto a nível de resultados como de exibições.
E, no centro do furacão, colocou-se com o treinador portista por força de declarações tempestuosas proferidas no termo do jogo na cidade de Braga.
Declarações que estão a provocar um enorme rombo do casco, e que vão por certo continuar a provocar ondas de choque susceptíveis de acarretar prejuízos maiores e incalculáveis. Fraccionada, a estrutura portista tardou em reagir às declarações incendiárias do seu treinador, ficando por saber que efeitos poderão produzir nos acontecimentos desportivos que se vão seguir.
O jogo com o Benfica, daqui por 15 dias, apresenta-se como decisivo para a definição dos próximos tempos. Porém, antes disso, a equipa vai ter ainda pela frente dois adversários complicados, Gil Vicente e Vitória de Setúbal, que poderá acumular lava incandescente no seio da família portista.
Há, por isso, grande curiosidade em relação ao desafio de amanhã, a disputar no Dragão frente aos gilistas, numa altura em que a equipa anfitriã vive em sobressalto sobre brasas.
Poderá ser o início do desfazer de muitas dúvidas."

1 comentário:

  1. Este homem, sportinguista assumido, tem um grande historial como "engolidor de cobras". A entrar no fim da sua já bem longa carreira, habituou os seus leitores, sportinguistas ou não, a uma certa veracidade nos seus propósitos e análises do nosso Futebol. Parte integrante do grupo de " MARRETAS", ( juntamente com David Borges e Joaquim Rita...),quer-me parecer que o fim da sua carreira começa retirar-lhe alguma lucidez, como está a acontecer com os outros dois. Fazer todo um texto sobre o recente êxito do Braga , e sobre os atuais dissabores do fcp...SEM UMA ÚNICA ALUSÃO ao "seu" sporting que está 100 VEZES PIOR que os Nortenhos. Miopia ???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!