quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Terrorismo sem perdão

"A camisola com o nome de Bruno Simões que o plantel do Benfica levou ontem para o balneário é muito mais do que um alerta para a situação que ocorreu na A1, em Grijó-Gaia.
É, antes, um pedido desesperado para que todos os Brunos Simões – apaixonados por futebol – possam continuar a acompanhar as suas equipas e regressar a casa sãos e salvos. A Liga Portugal anunciou orgulhosamente que no passado domingo se bateu um recorde com mais de 10 anos. Desde 2007 que não iam tantos adeptos aos estádios no mesmo dia: 145.420.
O Benfica congratula-se com o registo (e também por o Estádio da Luz ter contribuído com 39,5% do valor total), mas lamenta que a mesma Liga Portugal não tenha ainda dedicado uma palavra ao nosso adepto que foi barbaramente atirado para uma cama do Hospital de Gaia. Ele foi um dos 145.420!
O que está em causa, nesta emboscada da A1, é de novo o crime organizado! Que se manifesta das mais variadas formas. Seja pelas ameaças aos árbitros e respectivas famílias, seja pelo cibercrime, seja por estes cobardes ataques a adeptos.
E importa recordar que, nestas questões, a inércia das instituições é o melhor incentivo à cultura de ódio.
O crime contra os elementos da Casa do Benfica de Barcelos que seguiam no autocarro é semelhante, na forma, ao que se passou em Alcochete: uma acção planeada e perpetrada intencionalmente para causar dano.
Ou seja, está contemplada no artigo 3/1 da Lei 52/2003, de 22 de Agosto, e enquadra-se no âmbito da verificação de elementos do crime de terrorismo. O que é que ainda falta para se travar esta gente?"

5 comentários:

  1. O lápis azul da censura funciona á força toda no blogue NGB. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Estou totalmente de acordo consigo Ant.Afonso. Naquele coio tudo serve para bater na Direção do Benfica...e agora, na ressaca dos 6-2 ao Braga , estão ainda mais enraivecidos, porque esperavam , caso o Benfica fosse derrotado ,ter "pano para mangas" para continuar a morder. Como é possível Rui Gomes da Silva e o seu apregoado Benfiquismo , caucionarem os "posts" que são escritos nesse "blog" ? Se ele de facto tenciona apresentar a sua candidatura á Presidência do Benfica...não será com o apoio das gentes do NGB que o conseguirá .

    ResponderEliminar
  3. Os ditos advogados e trafulhas defensores dos adeptos devem estar de férias já xularam durante meses e agora estão de férias até os casos serem das cores desses mafiosos e trafulhas até nem sei se foram eles que organizaram este crime organizado pois a PJ é o MP andam em greve até o país estar na banca rota eles não estao ao serviço de quem lhes paga o ordenado estão ao serviço do polvo e dos seus tentáculos e uma vergonha esta justiça em Portugal

    ResponderEliminar
  4. Em vez de chamar-lhe "Reconquista" devíamos utilizar o nome do Bruno Simões para chamar-lhe a "Liga do Bruno Simões", fazê-lo um símbolo da luta contra a violência, o medo e o condicionamento, de modo a levá-lo já curado em Maio ao Marquês com a Taça nas mãos.

    Essa seria a melhor resposta do plantel e do clube aos grunhos que lhe fizeram aquilo.
    Vamos levar a "Taça Bruno Simões" ao Marquês!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas como este acto criminoso foi crime público o Benfica deveria apresentar queixa às autoridades e com todo o seu peso institucional pressionar mas pressionar veementemente em todas as instâncias judiciais, políticas e desportivas, disponibilizar os seus juristas, difundir o máximo pelos orgãos de informação internacionais a vergonha de todo o clima de terror instalado. Julgo importante o SLB prontificar-se a custear todas as despesas na recuperação física e psiquica de um jovem, cujo único crime é o de ser adepto do maior clube deste desgraçado país.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!