sábado, 14 de outubro de 2017

Vermelhão: Golão e problemas 'antigos'...!!!

Olhanense 0 - 1 Benfica


Jogo que me fez recordar a eliminatória com o 1.º Dezembro o ano passado, a diferença é que no jogo realizado no Estoril, marcámos o golo da vitória nos últimos minutos, e hoje marcámos o golo da vitória nos primeiros minutos (e que golo!!!)... Agora, as dificuldades, os golos perdidos, as mudanças no 'onze'... e até a forma dura e impune como os nossos adversários jogaram, foram praticamente iguais!!!


O Olhanense tem um plantel de II Liga, com alguns jogadores com experiência na I Liga. A jogar assim, vai 'limpar' o CNS (III Divisão) e voltar a subir à II Liga.
Com a longa paragem do Campeonato, os jogadores que não foram convocados para as Selecções precisavam de jogar para não perder ritmo... e assim se explica a titularidade de Luisão, Fejsa e Pizzi... E se calhar, tendo em conta a forma como o jogo decorreu, sem estes, os problemas teriam sido maiores...!!!

Os problemas dos jogos anteriores mantiveram-se: fragilidade nas transições defensivas, e falta de fluidez ofensiva nos ataques apoiados... E se o relvado do José Arcanjo não estava em condições, o relvado do Estádio do Algarve também deixa muito a desejar... e numa equipa como o actual Benfica, tudo ajuda a 'complicar'!!!
Mas além da vitória, aquilo que os Benfiquistas queriam ver era o Svilar (e o Douglas)!!! O jovem Belga - o 2.º mais jovem guarda-redes de sempre no Benfica, o mais jovem da era moderna do profissionalismo!!! -, começou o jogo com uma grande defesa, e manteve a confiança nos restantes minutos... É verdade depois da defesa inicial, não foi muito testado, mas demonstrou 'presença' na baliza... 'transmitiu' confiança, algo que num jogador tão jovem, é um excelente sinal...
Numa defesa que não está a jogar bem, não é fácil 'entrar' e convencer. O Douglas não me surpreendeu: competente com a bola nos pés, mas os duelos defensivos são um 'susto'!!!

Agora temos a Champions na Quarta, com o Manchester United na Luz. Estou com muito pouca confiança para esse jogo. Espero que o Salvio esteja disponível... com o Cervi e o Salvio, a dupla Fejsa/Pizzi fica mais 'protegida'... Mas duvido que o Benfica aguente o jogo com intensidade no máximo!!! Mais uma vez, a questão 'Jonas' vai ser levantada! Sabendo como o Mourinho prepara os jogos, já todos sabemos que o Pizzi (está completamente fora de forma...) será marcado individualmente... A questão é saber o que é que o Benfica vai fazer para contrariar isso?!
Além do Salvio, o Júlio, o Jardel e o Jonas apareceram no Boletim Clínico!!! Além das questões individuais de alguns jogadores, que têm lesões crónicas, e necessitam de ser 'geridos'! É óbvio que existe um 'problema' no Benfica com as lesões recorrentes! Fala-se muito do Benfica Lab, do Departamento Médico... mas pessoalmente, parece-me claro que o problema está noutro 'local': Preparador Físico! Independentemente das lesões, parece-me evidente que a equipa não tem intensidade para 90 minutos, nem com adversários de divisões inferiores!!!

PS: Parabéns Toni... 71 aninhos e que venham muitos mais!!!

19 comentários:

  1. Para não ser acusado de falar apenas depois do facto consumado prevejo que o Mourinho faça descansar alguns jogadores e pode ser que consigamos marcar um golito.
    Aposto assim num 1-1.

    ResponderEliminar
  2. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/10/em-defesa-de-artur-dyson.html


    Se não sabes o que dizes, cala-te ou pesquisa primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Joca, está tudo escarrapachado. O Miguéns não facilita com o Benfiquismo.
      Quanto ao resto: o Svilar tem pinta.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Confiei no Site do Clube... devia ter ido ao Miguéns primeiro...

      Agora, o 'cala-te' era escusado, revela má educação, e eu tenho pouca paciência para trols mal educados

      Eliminar
    3. Alguém me consegue explicar? O Alberto fala de 18 anos e 4 meses. O que está errado?

      Eliminar
    4. Redheart,

      O Alberto diz que o Dyson estreou-se com 17 anos, 9 meses e 18 dias... e o Svilar, 18 anos, 1 mês, 17 dias.

      Abraços

      Eliminar
    5. Ah ta. Não tinha lido essa parte. Obrigado.

      Eliminar
    6. Não emitir opinião, ou seja calar, não é má educação nenhuma, é não propagar ignorância.Se fosses humilde compreendias e assumias a tua preguiça em vez de chamar outro de troll.Mas nisso fostes claro, revelando de que lado está a má educação.

      Eliminar
    7. Joca que peça de comédia é essa que escreveste agora? LOL

      Eliminar
    8. Joca
      Tem lá calma pf.
      O Abidos como Grande Benfiquista que é, já reconheceu o problema.
      Está resolvido!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Ppimenta calmo estou eu.O Abidos não precisa de defensores, apenas de não chamar nomes aos outros.Saudações benfiquistas a ambos.

      Eliminar
  3. Não acho que o problema das lesões estejam no departamento médico, nos treinos ou no preparador físico, nem nunca esteve!
    Posso dar aqui o exemplo de 2 ou 3 gigantes europeus com os mesmo problemas. A culpa era do seu departamento médico e dos preparadores físicos?

    Isso é treta e temos de ser mais inteligentes para não engolir todo veneno da propaganda dos inimigos do clube, o "corja dos emails", que estão a tentar por todos os meios afundar e minar o clube com a ajuda de alguns benfiquistos.
    Porque no seu desepero querem ganhar a todo o custo este ano. Senão vão ao fundo!
    Não leram os seus R&C?

    Isto já dura há muitos anos. Já ando em blogues desde 2009 e já os conheço a todos. A sua prosápia e o seu veneno já deu resultados em algumas situações e já conseguiram queimar alguns jogadores do Benfica com o concomitante prejuízo desportivo. Tenho tudo guardado!

    As lombalgias do Jonas e do JC já vêm de trás, não têm nada a ver com médicos. As outras foram lesões traumáticas que não levarão muito tempo a curar. A do Jardel é cansaço muscular porque esteve um ano parado.

    Não embarquem na propaganda dos inimigos!

    Quanto ao resto concordo.
    Acabámos de ganhar um novo e excelente guarda redes. Quanto ao Douglas é bom tecnicamente e a atacar, tem de aprender a defender melhor e temos jogador! O Gabriel, muito bom tecnicamente, precisa de tempo.

    Quanto ao MU não estou preocupado. Já estou por tudo, não é uma derrota que me aflige, mas espero um empate.
    Estive em Vigo quando o Benfica perdeu 7-1 e continuei a dormir bem, apesar do Benfica viver os piores tempos da sua história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, tudo certo, mas na 4a Feira vamos mesmo ganhar! Nestes jogos não é o jogador a ou b que joga; é o Benfica, na Luz! Há alguns anos atrás ganhámos com um golo do Beto...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Assino por baixo Francisco! Mas nunca nos podemos esquecer que jogamos contra jogadores que também têm coração, cabeça, pernas e braços. Não jogamos sozinhos.

      Até podemos perder ou mesmo perder por muitos, o que não acredito, mas não me preocupa minimamente porque sei com 100% de certeza que se dermos um passo atrás vamos dar 2 ou 3 para a frente. É essa a história centenária do Benfica.
      Só isso interessa.

      Quanto aos cães raivosos sempre a morder os calcanhares, benfiquistas ou não, é deixá-os a ladrar até cansar e gastar os dentes.
      Há 10 anos que são sempre os mesmos. Vejam onde eles estão e onde chegaram.

      Eliminar
    3. Caro Manuel,

      Dar passos atrás por vezes é necessário.
      Sem dúvida que qualquer pessoa deve ter isso presente ao longo da sua vida.
      No futebol como na vida uma derrota não é sinónimo de passo a trás.
      O passo a trás é o resultado de uma tomada de decisão como seja a retirada das tropas a meio de uma batalha para agrupar e suster desse modo a ofensiva do inimigo.
      A mim também não me preocupam as derrotas pontuais.
      O importante é vencer a guerra e não uma batalha.
      Assim são os vencedores e os grandes líderes.
      A noção de horizonte temporal também é muito importante.
      O general deve sempre olhar o todo e não a parte e o líder deve ter seus olhos colocados no horizonte sem descurar o presente.
      Independentemente do resultado de quarta-feira no Benfica pouco vai mudar a não ser o histórico e ainda bem que assim é.
      O histórico é importante para servir de base de análise sobre o que se vai passando no presente e sobre o que se poderá projectar para o futuro.

      Os tempos de um barco a navegar ao sabor dos resultados parece ter terminado à muito. Por esse motivo eu também não perco o sono com um resultado como o fiz em tempos não muito distantes quando uma derrota era sinónimo de caos. Fico preocupado sim quando o general do todo negligência uma parte ou quando o líder olha o horizonte com uma visão ofuscada por contingências temporais adversas.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  4. Quanto às lesões parece que fomos contratar um catalão para supervisionar a coisa ou essa é uma notícia que não se concretizou?
    Se a mesma for verdade, então significa que o problema está a ser resolvido por quem de direito.
    Mas é de facto preocupante o porquê da baixa de forma de tantos jogadores nucleares.
    A tática da lebre várias vezes acaba com a tartaruga a ganhar a corrida.
    Isto considerando que está o pico de forma programado para Fevereiro/Março.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A baixa de forma coincidiu com o sorteio da Champions em que nos calhou o United; 4a Feira, todas as mazelas vão desaparecer... Era deste jogo que estávamos à espera...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Caro Francisco,

      As mazelas acredito que sim. Quanto à forma já não estou tão confiante. Já tivemos jogos da Champions com jogadores a correrem mais de 12 km. Estou curioso para ver as estatísticas do jogo contra os americanos.
      Oxalá esteja equivocado.
      Ainda assim acredito que consigamos um ponto.
      Não creio que eles vão correr muito mais do que nós.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  5. Até acho que as lombalgias do Jonas e do JC devem ter a ver mais com carpinteiros ou picheleiros do que com médicos...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!