sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mais fraude fiscal

"Através de um errata, veio a FC Porto SAD rectificar a informação que havia prestado ao mercado sobre as suas contas semestrais da época de 2016/2017, ou seja, desde 1 de Julho de 2016 até 31 de Dezembro de 2017.
Lê-se nessa nota que:
'Errata
A Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 14.º do Regulamento da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários n.º5/2008, vem corrigir a nota 20 dos anexos às Demonstrações Financeiras Consolidadas, referentes ao Relatório e Contas Consolidado do 1.º semestre de 2016/2017 ontem publicado:
20. Entidades Relacionadas
Os saldos e transacções entre a Sociedade e as suas subsidiárias, as quais são partes relacionadas desta, foram eliminados no processo de consolidação e, consequentemente, não são relevados nesta nota'.
Os principais saldos com outras entidades relacionadas, identificadas abaixo, em 31 de Dezembro e em 30 de Junho de 2016 e as principais transacções realizadas com essas entidades durante os períodos de seis meses findos em 31 de Dezembro de 2016 e 2015, podem ser detalhados como se vê, (...)
Isto com referência às transacções. (...), com referências aos saldos.
O ficheiro com a errata denomina-se Microsoft Word - Errata_RC-1S16_Partes-Relacionadas_Energy-Soccer-docx.
Mas então Alexandre Pinto da Costa não saíra de sócio da sociedade? Mas que tem a Energy Soccer que ver com esta errata? Quem a fez? Mas o que se esconderá por detrás desta evidência?
E leia-se mais esta pérola:
'O Futebol Clube do Porto é o principal accionista da FC Porto SAD, sendo a Euroantas detida em 53% e a FC Porto Serviços Partilhados, S.A. detida em 96% por esta entidade'.
Adicionalmente, é apresentada acima informação dos saltos e transacções do Grupo com as empresas Sportinveste - Multimédia, S.A. (Sportinveste) e PPTV/Olivedesportos - Publicidade Televisão e Media, S.A. (Olivedesportos), dado que o presidente do conselho de administração destas entidades é accionista de referência da FC Porto, SAD.
Investigue-se!"

Pragal Colaço, in O Benfica

2 comentários:

  1. VERGONHOSO ? e uma vergonha e ninguém quer saber ,

    ResponderEliminar
  2. Que anda a fazer o Ministério Público e Polícia Judiciária uma vergonha ,
    roubam as claras e ninguém faz nada ,lindooo

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!