sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Concentração e união

"O folclore mediático a que temos assistido no outro lado da Segunda Circular, serve para nos divertirmos, mas não pode desviar-nos daquilo que é essencial.
Importa lembrar que o Benfica não tem dez pontos de avanço. Tem apenas quatro, sobre um adversário que parece estar em crescendo, tanto em futebol jogado, como em ajudas dos árbitros – os últimos jogos têm evidenciado, quer uma, quer outra coisa.
O Campeonato é muito longo. Faltam 16 jornadas, que serão 16 difíceis finais.
Temos dirigentes, estrutura, treinador, jogadores, sócios, adeptos e confiança mais do que suficientes para alcançar os nossos objectivos. Mas só com absoluta concentração lá chegaremos. Qualquer deslize pode ser fatal. Basta lembrar 2013, para se perceber o pouco que valem quatro pontos. Na altura, faltavam apenas três jogos…
É tentador olhar para o lado, e ver um circo de espalhafato, incompetência, irresponsabilidade, gritaria, vazio e fracasso, da parte de quem tanto fez para nos abater. Quase sabe a justiça divina. Têm o que merecem, e julgo que a vida lhes irá correr ainda pior nos próximos tempos.
Devemos, porém, olhar por nós, e para nós. E olhar para a frente, não para os lados.
Nesta caminhada rumo ao “Tetra”, além do FC Porto, o triunfalismo pode ser o mais perigoso adversário do Benfica. Se o deixarmos entrar, estaremos a permitir que o rival nortenho se aproxime com ele.
Não nos inebriemos, pois, com os males de quem ficou lá para trás. Esqueçamo-los. Ignoremo-los. Estão onde, afinal de contas, sempre nos temos habituado a vê-los.
A nossa luta é outra, e vai ser muito dura. Ninguém duvide disso."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Caro "abidos"!

    Compreendo e subscrevo globalmente o post do Luis Fialho. Destaco e sublinho como CRUCIAIS, as suas palavras...
    ..."Devemos, porém, olhar por nós, e para nós."

    Se formos pelo comodismo e passividade do discurso dito "politicamente correcto", tudo se "simplifica"...
    ..."este foi o jogo em que podíamos falhar",
    ..."esta era competição de importância mínima",
    ...blá blá blá...
    resumindo,
    ..."temos tudo controlado"...,
    ..."2ªfª "arrasamos bela vitória" em Setúbal!!

    Mas, dizem-me convictamente os mais de 40 anos de paixão Benfiquista que creio da mais elementar inteligência e bom-senso que...
    ... como dizia supra o Fialho,...
    é hora de RESPONSABILIDADE E RACIONALIDADE!

    E, claro, SEMPRE DO 1º AO ÚLTIMO SEGUNDO DE JOGO,... GARRA, QUERER E AMBIÇÃO, À BENFICA!
    Isto, princípios válidos PARA TODOS, na só TODO O PLANTEL, MAS TAMBÉM RUI VITÓRIA e staff!

    De facto, a bem do n/ BENFICA e da salvaguarda das melhores condições internas (SLB) na luta pelo Tetra, É ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAL E ASSERTIVO que tenhamos consciência de VÁRIOS FACTOS RECORRENTES do passado recente da n/ equipa principal de Futebol:

    - Numa fase em que, à priori, teríamos jogos previsivelmente "menos exigentes" (Boavista, Leixões, Moreirense), A VERDADE COMPROVADA é que, de hà vários jogos para cá A QUALIDADE MÉDIA do n/ Futebol É MEDÍOCRE E INEFICAZ, excepção à 2ª parte com o Tondela!

    - Resumidamente, DEFENDEMOS PESSIMAMENTE (quer bolas corridas, quer bolas paradas), daí os 8 golos sofridos (mais uma série deles... quase, quase) contra equipas "ditas menores" supramencionadas. 8 golos sofridos em 3 jogos!!
    Exemplo taxativo foi a estranhíssima má exibição de ontem do Ederson (péssima saída no 1ºgolo e várias reposições em jogo precipitadas e perigosas).

    - André Almeida e Eliseu, num plantel competitivo do Benfica, NÃO PODERIAM NEM DEVERIAM SER MAIS QUE SUPLENTES de último recurso, E NUNCA JOGAREM AMBOS EM SIMULTÂNEO! SÃO NULOS NO ATAQUE e fragilizam demais a equipa, nos decisivos ataques à linha de fundo.
    O Semedo e Grimaldo SÃO OS ÚNICOS DE CLASSE!
    Oxalá Hermes e o provável Pedro Perª vinguem.

    - O meio-campo com Samaris e Pizzi... PURA E SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, NÃO RENDE, NÃO CRIA FLUIDEZ DE ATAQUE, desde que o adversário (ainda que "menor") pressione minimamente.

    São demasiado recorrentes OS JOGOS A COMPROVÁ-LO, Boavista e ontem foram... PUROS ESCÂNDALOS!
    Faltam-nos 1 nº8 e 1 alternativa a Fejsa, mas JOGADORES DE CLASSE, que se imponham claramente!

    - Mitroglou é O ÚNICO PTA.LANÇA PURO no plantel, e isso É 1 CARÊNCIA ENORME, num clube com as aspirações do n/ SLB.

    Acresce que, em jogos de previsível claro ascendente do n/ BENFICA (exº., ontem), É SUICIDA JOGARMOS SEM 1 REFERÊNCIA na área.
    Ontem, foi MAIS 1 PROVA FACTUAL E... PENOSA!!!

    - Mantemos, de hà muito, 2 LACUNAS GRAVES REINCIDENTES...
    ...REMATAMOS POUCO E QUASE SEMPRE MAL À BALIZA,
    ...SOMOS FRAQUÍSSIMOS NAS BOLAS PARADAS, (tremendo quase sempre nas defensivas e... sendo deprimentes e quase ridículos nas ofensivas).
    Ou seja, FALTA MUITO TRABALHO TÉCNICO ADEQUADO!

    "Last, but not the least",...
    ontem, UMA VEZ MAIS, Rui Vitória ERROU GRAVEMENTE E PENALIZOU DECISIVAMENTE A EQUIPA, quer na planificação do 11 inicial, quer no timing e teor das substituições, MAS TAMBÉM, numa irritante REINCIDÊNCIA, o ser DEMASIADO MACIO E POUCO INCISIVO NA GESTÃO TÁCTICA DA EQUIPA durante o jogo.

    MAIS UMA VEZ, todos vimos na 2ªparte A EQUIPA PERDIDA EM CAMPO, À IMAGEM DE RV NO BANCO, de todo incapaz de "agarrar a equipa" e reorientá-la na hora H, COMO ELA TÃO NECESSITAVA!

    Acorda, BENFICA! 2ªFª vamos ganhar em Setúbal.

    Obrigado caro "abidos" por esta oportunidade! Acredita que estas minhas convicções de sócio Benfiquista não são extemporâneas nem resultam de azia, tenho o Rennie adequado... na cabeça!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!