sábado, 6 de agosto de 2016

Empate na estreia...

Benfica B 1 - 1 Cova da Piedade


Exibição agradável, com um resultado injusto. Os jovens estão 1 ano mais velhos, e notou-se algumas melhorias... mas ainda faltou alguma coisinha!!!

É impossível não recordar que o golo do empate do Cova da Piedade nasce de uma falta não assinalada... e no 2.º tempo ficou um penalty claro por marcar a favor do Benfica!!!

Inacreditável as cenas que ocorreram nas bancadas, com membros da Juve Leo 'inflitrados' a ameaçar todos (inclusive os jogadores e adeptos do Cova da Piedade) e a bater em muita gente, inclusive adeptos do Cova da Piedade!!!

4 comentários:

  1. Estive a ver o jogo e a minha opinião mantém-se igual ao ano passado:
    A equipa B vive, essencialmente, do rasgo individual dos excelentes executantes que possui.
    O problema é que não existe uma transposição do talento para a soma de todas as partes, ou seja, tanto talento junto e não conseguimos apresentar um conjunto na verdadeira acepção da palavra. Por isso, quando o imenso talento que a equipa B tem consegue ser explanado, conseguimos resultados.
    Quando é preciso conjunto e rasgo táctico (essencial num contexto extremamente competitivo como é a nossa 2ª Liga), falhamos. Mas falhamos por uma razão muito simples: Não temos treinador na Equipa B. O Hélder é um jogador com alguma história no Benfica, foi nosso capitão ( um bocadinho "à força", mas foi), mas não tem estaleca nem conhecimentos académicos/noções tácticas para ser o treinador de tão importante parte do projecto como é a nossa equipa B. Precisamos de alguém com um perfil semelhante ao do Rui Vitória. Alguém que estuda o fenómeno e sabe tudo sobre ele, mas que ao mesmo tempo tem a sensibilidade de um educador. O Hélder, por muito que gostemos dele, não tem estaleca para tanto. Na minha opinião, perfeita era a Helena Oliveira (mais uma coisa em que podíamos demonstrar vanguardismo e modernidade na forma de pensar o futebol), porque percebe muito de bola e sabe o que é o Benfica e o seu projecto.
    Enquanto não se pensar assim, a Equipa B vai amargar na 2ª Liga e os nossos jogadores vão parecer sempre piores do que o que realmente são.
    PS: Não se pense que o meu desejo é que ganhemos a 2ª Liga. Aliás até acho que tudo o que seja de 2ª não deve ser associado ao nosso palmarés. Gostava era de ver a Equipa B pura e simplesmente a destrocar e os nossos putos a demonstrarem a qualidade que demonstram nas seleções.

    Saudações de um Benfiquista do Porto,

    Daniel Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aliás até acho que tudo o que seja de segunda não deve ser associado ao nosso palmarés"
      Grande vénia , Daniel!

      Eliminar
  2. Abidos , eu e , acredito , muitos dos que te lêem não conhecemos muitos dos jogadores dos Juniores / B , não dá para escreveres os nomes correctos?
    Pepe , Digui , Heri , Joãozinho?

    Obrigado e um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são os nomes que os jogadores querem ser conhecidos!
      O Pedro Rodrigues/Pepe; o Diogo Gonçalves/Digui; o João Carvalho/Joãozinho... o Heri foi contratado este ano e chama-se Heriberto Tavares...

      Eu compreendo a questão, mas temos que nos ir habituando... e devido ao excesso de miúdos com apelidos iguais (Rodrigues...), existe sempre a tentação de optar pelas alcunhas ou diminutivos!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!