quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Redirectas XII - A Taça Revolucionária


A taça da liga mostra à saciedade o poderio do Benfica actual. O poderio do Benfica dos últimos anos. Por isso eu digo que a taça da liga é a taça que revolucionou o futebol português. O Benfica foi-se reconstruindo. Ganhando forças. E foi na taça da liga que se alavancou.
Por isso, para mim a taça da liga tem um sabor especial. Mostra claramente quem é o melhor. Quem é o mais forte. Quem é o mais completo.
É verdade que ganhar a taça da liga por si só não contenta nenhum benfiquista. Mas ganhá-la significa também que se tem a equipa preparada para chegar mais longe. Pois na taça da liga a força das segundas linhas é que define. E as nossas segundas linhas têm mostrado ao longo dos anos serem as mais capazes.
Este ano a superioridade é tal que os nossos eternos rivais se vêm humilhados às mãos de equipas de segunda liga. O que não se diria se o nosso Benfica fosse eliminado por algum Portimonense desta vida? E o que dizer do Famalicão?
Eles bem tentam demonstrar desprezo, mas já não conseguem esconder é a vergonha que sentem. Impotentes que são de vencer uma competição destinada a dar rodagem aos jogadores.
Ninguém como o Benfica consegue fazer um aproveitamento do plantel de forma tão efectiva.
A taça da liga foi a competição chave que foi fazendo mossa na organização azulada. De algum modo não conseguiram controlar os imponderáveis que a taça da liga trouxe. Viram o Benfica a festejar mais títulos. Os jogos de bastidores não surtiram efeito. E os plantéis não suportaram a pressão. Lembram-se dos jogos com as reservas antes das competições europeias? Pois é. Com a taça da liga isso acabou. Calendário preenchido não dá para descansar todos.
O Benfica bateu-se pela manutenção da taça da liga de forma determinada enquanto muitos faziam pressão para ela ser extinta. Foi jogada de mestre. É uma taça que veio para ficar. Jamais o Benfica poderá permitir que ela seja extinta.
Hoje ficou clara a diferença entre o Benfica e o resto. Não existe equipa em Portugal que consiga fazer-nos frente!
E eu quero ver o museu Cosme Damião a abarrotar de taças da liga.
Tenham orgulho minha gente!

Redirecta prévia: Redirectas XI - Orgulho Em Ser Benfica

3 comentários:

  1. Concordo, já não escondem o embaraço, ontem num programa da Zporten tv, em letras gordas, chamavam-lhe TÁCTICAS PARA GANHAR O CAMPEONATO Kkkkkkkkkkkkk!
    Cá para mim estão a um empate d'aquilo virar um saco cheio de gatos...KKkkk....só sobram as coleiras!
    Off topic - grupofacebook pedido enviado Rui La...

    ResponderEliminar
  2. A Taça da Liga é uma prova importante tal como as outras. Claro que não se pode comparar ao campeonato, mas não é para isso que ela existe.
    Faz-me confusão alguns benfiquistas cairem na cantiga dos dragartos (principalmente tripeiros) e desvalorizarem a Taça da Liga. Não escondo que se só ganharmos a Taça da Liga será uma época fracassada e uma desilusão, mas não deixa de ser um titulo. Para mim tem importância semelhante á Taça, um pouco menos devido á tradição do Jamor e do seu historial. Mas é uma Taça e não um torneio de reservas como alguns querem que seja.
    Da nossa parte devemos continuar a ganhar de forma a enriquecer o nosso palmarés. Quero é ver o Museu Cosme Damião restaurado por falta de espaço. Quanto mais cedo melhor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!