quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Honrem as camisolas?

"É preciso recuar bastantes anos para nos recordarmos de um ambiente tão tenso num jogo do Benfica no Estádio da Luz, como o deste fim de semana com o Rio Ave. Coro de assobios, faixas a exigirem mais da equipa e claques a pedirem aos jogadores para honrarem as camisolas. No fim, com um resultado positivo e com mais uma partida decidida num ímpeto atacante final, o ambiente lá se recompôs. Não quer dizer que os problemas de fundo estejam resolvidos.
Desde logo, o apelo para que os jogadores honrassem a camisola. Trata-se de um equívoco: o problema do Benfica não tem sido de profissionalismo - no domingo, não vislumbrei nem apatia, nem falta de empenho. O que se viu, uma vez mais, foi uma equipa que joga aos repelões e que depende da qualidade individual para resolver o que o conjunto não é capaz de solucionar. Umas vezes é Gaitán, outras é Jonas que vão ultrapassando os bloqueios colectivos. Sem uma ideia de jogo, sem organização, torna-se bem mais difícil, para recuperar uma metáfora do passado, ao 'Manel' brilhar, integrar-se no conjunto e disfarçar as debilidades individuais. A consequência é clara: a jogar assim, os melhores pioram e os menos bons nunca melhorarão.
Ora, com muitos 'Manéis', um par de jovens muito talentosos, dois ou três craques e uma equipa num limbo tático (ainda não abandonou o sistema de Jesus e não abraçou o de Vitória), o Benfica está condenado a sofrer em campo. Até ver, estamos em Dezembro e os resultados têm sido bem melhores do que as exibições. O menor dos problemas é o empenho dos jogadores."

5 comentários:

  1. "Record".. Jornal Verde, mete essa merda no Rabo.. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. ...este CABRÃO LAGARTO...ESTÁ CÁ COM UMA PUTA DE UMA AZIA....foi a CHAMPIONS,FOI A TAÇA...O CAMPEONATO PARA LÁ CAMINHA......FOI A DOYEN....ESTE CABRÃO ESTÁ COM O PAU ENTALADO NO CÚ....

    ResponderEliminar
  3. Pois pois, foram 3 repelões, 2 do Jonas e 1 do Raul... qt à "ideia de jogo" q a vá procurar ao idiota do avalidl...

    Nem uma palavrinha sobre o cabrão do árbitro... sintomático...

    ResponderEliminar
  4. O cabrão do PAS, supostamente, é do Enorme: até vai à BTV colaborar e tudo...
    Agora, benfiquismo que se veja é que está quieto.
    Ele que meta os repelões e a ideia de jogo na peida...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!