"O campeonato animou. Dois pontos separam uma mão-cheia de equipas. O cenário ficou bem melhor, com o FC Porto a perder pontos em casa do penúltimo classificado e o Sporting a ver quadradinhos no Bessa.
Nem por sonhos poderia imaginar que os rivais perdessem pontos contra estes adversários. O Benfica também já teve o seu Arouca mas esta semana foi surpreendente.
Domingo na Madeira será um jogo difícil, porque segue-se a um jogo de Liga dos Campeões, porque há viagens sucessivas a aumentar o cansaço, porque Cosme Machado é o árbitro, e porque há um União motivado.
São vários perigos.
Mas se queremos lutar pelo título, não pode haver desculpas e ganhar é a única solução.
Desvalorizar a vitória do FC Porto na passada terça-feira contra o Chelsea, apenas por ser contra o 15.º do campeonato inglês, não é uma atitude inteligente.
O FC Porto jogou como ainda não tinha feita este ano e mereceu uma vitória difícil e importante.
O Benfica foi a Madrid fazer uma demonstração de classe. Ganhar em Espanha não acontecia há 33 anos e ao Atlético Madrid de Simeoni perder em casa nunca tinha acontecido na Europa do futebol.
Embora o objectivo sejam os títulos, é bom fazer o caminho com brilho e categoria.
Enquanto a imprensa anunciava um recorde negativo de derrotas a cair em Madrid, teve de engolir vários recordes positivos. É assim no Benfica!
Agora é contra o União da Madeira a nossa final da Liga dos Campeões."
Sílvio Cevan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!