sábado, 20 de junho de 2015

Timoneiro II - Nobreza



Gloriosos Indefectíveis,

Comecei por abordar o enredo em torno da confirmação do novo timoneiro de uma forma superficial para agora, abordar um a um, certos pontos que do meu ponto de vista merecem certas e determinadas ponderações, e para os quais eu gostaria verdadeiramente de conhecer vossos pontos de vista para que possamos desse modo, contribuir construtivamente para um Sport Lisboa e Benfica cada vez maior.

Nobreza


Não há nada como o tempo para colocar as coisas no seu devido lugar. E o tempo neste caso teve a duração de uma semana.
Se no seu discurso aos deputados Luís Filipe Vieira falava de gratidão, carácter e desilusão, uma semana depois, durante a apresentação de Rui Vitória, o mesmo Luís Filipe Vieira agradecia a Jorge Jesus pelo trabalho desenvolvido durante os últimos 6 anos. Para trás ficou a mágoa e olhando o futuro soube compreender fielmente o papel protagonizado por Jorge Jesus durante a ligação deste ao clube.

Eu chamo a isto, nobreza.

São posturas deste tipo que eu gosto de ver no nosso Sport Lisboa e Benfica.
Reacções extemporâneas ficam muito mal a pessoas com cargos de grande responsabilidade dentro da instituição como são o caso de João Gabriel e principalmente Luís Filipe Vieira. Uma palavra proferida por pessoas deste calibre inflama ou extingue ódios.
Seria tão mais bonito ficar para a história apenas o último registo apresentado por Luís Filipe Vieira.

Que de futuro sirva de lição para que a nobreza esteja sempre presente em todos os momentos da vida de nosso glorioso clube.

Pelo Benfica! Sempre!

Redheart

<3

4 comentários:

  1. Enormerrimo Redheart, meu Amigo,

    Eu conheco bastante bem o Joao Gabriel e tenho muita consideracao por ele, quer profissional, quer pessoal, mas desaprovo abertamente esses comportamentos "twiteiros" em que ele mistura o Glorioso e olha que tive oportunidade de lho dizer recentemente (em Guimaraes, onde estavamos sentados quase ao lado).

    Quanto ao Presidente, tu sabes a Estima que tenho por ele e, acima de tudo, a gratidao pelo soberbo trabalho que ele tem feito no Clube.
    Foram poucas as vezes em que discordei dele (e dei-lhe conta, pessoalmente e/ou por escrito, de todas essas divergencias): em dois dos casos o tempo provou que era eu que estava errado e nos outros tive de aceitar as desculpas/justificacoes que ele me deu.

    O Nosso Clube e' um imenso "porta avioes", impossivel de gerir sem recorrer a alguns compromissos, por vezes quase pisando "os riscos", mas o que importa verdadeiramente e' o somatorio dos resultados globais e particulares, quer qualitativos quer quantitativos e o crescimento/desenvolvimento incontestavel, concomitante com a valorizacao da Nossa Marca.

    No geral, parece-me que o Companheiro Vieira ja' reservou um lugar muito especial na Nossa Gloriosa Historia.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  2. Glorioso indefectível e meu bom amigo Zé,

    Sempre assertivas as tuas opiniões como é hábito. Comungo do teu ponto de vista.
    Sem dúvida o nosso presidente tem o seu lugar reservado na história do clube. Um lugar de enorme destaque não fosse ele o líder de tão monstruosa obra. Por isso mesmo me alegrou o seu último registo.
    A nobreza nos momentos bons e principalmente nos momentos maus é algo que em minha opinião devemos fomentar como parte da cultura intrínseca a tudo o que é Sport Lisboa e Benfica pois a mesma é parte integrante do desportivismo salutar. No passado já existiram outras ocasiões onde a ausência dessa nobreza e desportivismo não foram do meu agrado. Penso que é justo referenciá-lo nesta hora (prefiro fazê-lo na hora da vitória).
    Somos uma grande barca é bem verdade, por isso mesmo concordarás comigo, mais importante se torna tomar atenção a esses por maiores, que são tantas vezes determinantes para a definição do sucesso ou insucesso.

    Pelo Benfica! Sempre!
    Abraços e Viva o Benfica!

    Redheart <3

    ResponderEliminar
  3. Realmente o que LFV disse e fez, não é nem mais nem menos do que teria de ser dito e feito. Parabéns pelo exemplo, porque este clube além de tudo o mais, também deverá ter esse compromisso para todos os que o seguem. Uma escola de bons exemplos.
    Toda esta "história" à volta de JJ, não passa de uma opção de uma pessoa que em final de contrato com o SLB tomou uma decisão, a de optar mudar de clube. Nada de anormal. E isso não pode de forma alguma servir para que nos esqueçamos de todo o trabalho que desenvolveu enquanto "foi um dos nossos". A relação entre ambos SLB/JJ foi seguramente muito proveitosa para ambos, a vida continua. Creio que JJ se equivoca bastante na escolha que fez, mas isso é uma opinião meramente pessoal. Certeza porém é que o SLB vai continuar e acredito que com o mesmo ou ainda melhor proveito.
    A todos desejo um futuro risonho, embora logicamente muito mais proveitoso para SLB, LFV e Rui Vitória :)

    ET PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. Glorioso indefectível Gustavo Calado, muito bem vindo a este espaço de puros benfiquistas que é também teu.
    A opinião dos benfiquistas em torno deste tema é, do meu ponto de vista, importante por diversos factores, factores esses que irão ficar claros à medida que eu for publicando os restantes artigos associados ao tema. Num dos próximos artigos irei abordar precisamente os motivos que levaram à separação. Partilho da tua opinião de que no final foi a decisão livre de um homem em relação ao rumo que quis dar à sua vida profissional. Mas antes dessa tomada de decisão? O que esteve em discussão durante o processo negocial não terá sido também a motivação para tal?

    Mencionas a 'Escola de bons exemplos'.
    Um lema que nos deverá nortear. Vem em linha com o que escrevi no artigo mas penso ser uma frase muito feliz da qusl farei uso daqui em diante, com a tua permissão. Saudações gloriosas. Pelo Benfica! Sempre! <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!